Cañete pratica ‘tênis com pés’ ao lado de Wellington e leva bronca

Em mais um passo das últimas semanas de recuperação de cirurgia no joelho direito ocorrida em novembro, Marcelo Cañete praticou uma atividade similar ao tênis, mas usando somente os pés e, mais tarde, também a cabeça e o peito. Ao lado de Wellington, outro que faz trabalhos físicos para voltar a jogar, o argentino chegou a levar bronca do preparador físico José Mário Campeiz.

O exercício ocorreu no campo ao lado de onde a maior parte do elenco realizava um coletivo sob o comando de Ney Franco. No ‘tênis com os pés’, Campeiz acompanhou Cañete ao lado de Wellington, Luiz Eduardo e Lucas Farias. E o preparador se irritou bastante com a postura do meia.

“Leva a sério, pô”, reclamou Campeiz, balançando seguidamente a cabeça de forma negativa, mostrando até conter as palavras. Cañete, contratado por US$ 3 milhões (R$ 5 milhões na época) há mais de um ano e só com dois jogos pelo clube, parecia não entender a irritação.

E Campeiz, na verdade, era o único a se preocupar com tanta seriedade na atividade. O jogointeiro foi de piadas de todos os participantes, principalmente em relação a Cañete. Luiz Eduardo ficou a partida o tempo inteiro repetindo “tranquilo” em tom espanhol.

Quando Campeiz pediu para que o argentino usasse mais a cabeça e se movimentasse mais, permitindo que a bola batesse no chão em vez de desviar derrubando cones, como fez seguidamente, Wellington fez graça com o meia. “Sabe o que é quicar? Pode pum-pum-pum”, falou, usando as mãos para mostrar o que dizia.

Perdido, Cañete ainda viu Lucas Farias tirar sarro afirmando “No, no, no.” Como resposta a tantas brincadeiras, o atleta revelado pelo Boca Juniors participou das brincadeiras que comparavam Lucas Farias ao cantor sertanejo Gusttavo Lima. Mais tarde, ‘ameaçou’ Luiz Eduardo. “Você vai voltar para Cotia, moleque.”

Brincadeiras à parte, Cañete, operado no ligamento posterior do joelho direito há dez meses, ainda realiza atividades físicas para fortalecer a musculatura antes de treinar normalmente com o resto do elenco. Já Wellington, operado no joelho esquerdo em fevereiro, participou de treino técnico com os reservas nessa terça-feira e volta a jogar nas próximas semanas.

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Cañete pratica ‘tênis com pés’ ao lado de Wellington e leva bronca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*