Ney Franco deve repetir escalação do São Paulo pela primeira vez no ano

O técnico Ney Franco parece estar perto de encontrar a formação ideal do São Paulo para a temporada 2013. O treinador iniciou o ano sem um substituto para o vazio deixado por Lucas na ponta direita.

Depois de seguidos testes e 28 jogadores utilizados em diferentes esquemas táticos, o comandante tricolor enfim repetirá uma formação em dois jogos seguidos, no confronto com o Ituano, neste sábado, às 19h30m (de Brasília), no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

Ney Franco aposta no esquema tático 4-2-3-1, com apenas um armador e dois pontas velocistas. Foi assim que o time cresceu no segundo semestre do ano passado e conquistou a Copa Sul-Americana. No entanto, o técnico não recebeu uma peça de reposição para a função antes exercida por Lucas, que agora defende o Paris Saint-Germain. Por isso, a primeira solução do treinador foi mudar para o 4-4-2, com um quadrado no meio-campo e Ganso e Jadson dividindo a função de armadores.

A primeira versão 2013 do Tricolor, porém, não foi para frente. Ganso e Jadson não mostraram entrosamento suficiente para deixar Ney Franco confiante para os confrontos com o Bolívar, pela “pré-Libertadores”.

O treinador retornou ao esquema campeão do ano passado para pegar os bolivianos, inicialmente com Douglas na lateral direita e o centroavante Aloísio na ponta, depois com Paulo Miranda na lateral e Douglas na ponta.

Douglas já havia realizado a função em 2012, substituindo Lucas. Por isso, estava à frente dos demais no páreo pela vaga na ponta direita. No entanto, Ney Franco ainda tentou deslocar o meia Cañete para posição, só que o argentino não se deu bem em sua chance contra a Ponte Preta.

Ney Franco até deu nova chance ao 4-4-2 no clássico com o Santos, mas, novamente, a dupla Jadson e Ganso se mostrou pouco eficiente diante de Neymar & Cia. O treinador então decidiu não arriscar no confronto com o Atlético-MG, pela estreia na fase de grupos da Libertadores, e escalou o time no 4-2-3-1, com Paulo Miranda na lateral e Douglas na ponta. O São Paulo perdeu o jogo, e o técnico trocou algumas peças, mas bancou a formação inicial e lhe dará nova chance.

Depois de utilizar 28 jogadores entre a equipe principal e o “time B”, Ney Franco enfim repetirá o time em dois jogos seguidos. O time perto do ideal do técnico conta com: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Lúcio, Rhodolfo e Bruno Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Douglas, Osvaldo e Luis Fabiano.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*