Ceni falha, Ganso marca e São Paulo bate Ituano no Morumbi

Após muita desconfiança, Ganso finalmente teve o seu dia de protagonista no São Paulo. O meia, que entrou durante o segundo tempo, fez o gol da vitória por 3 a 2 sobre o Ituano, no Morumbi, e de quebra ajudou a “apagar” falha de Rogério Ceni na primeira etapa.

O Tricolor, que atacou muito mais, não conseguiu se arrumar defensivamentre e deixou espaços para o adversário jogar. Com o gol de Osvaldo aos 18 minutos parecia que a equipe mandante tinha tudo sob controle. Mas não contava com uma falha de Rogério Ceni, logo em seguida. Kleiton Domingues chegou com velocidade na área, chutou de longe e o goleiro tricolor tentou dar um soco na bola para afastar o perigo, mas, ao invés de ir para frente ela entrou.

Na volta do intervalo, Jadson, que já havia dado assistência para o gol de Osvaldo, não perdeu tempo e marcou um golaço, de falta, sem dar chance para Anderson. O zagueiro Rafael Toloi, que voltou ao time titular após sucessivos erros de Rhodolfo, ajudou na marcação e melhorou a defesa tricolor.

O Ituano bem que tentou e conseguiu empatar, mas foi por pouco tempo que conseguiu manter o sonho de levar um ponto para casa. Adaílton marcou o segundo, com categoria, no cantinho de Ceni, após falha da defesa são-paulina.

Mas a estrela de Ganso brilhou mais. O jogador entrou aos 28 minutos do segundo tempo e melhorou a criação. Com isso, aproveitou a oportunidade para deixar sua marca e fazer o torcedor esquecer a grande falha do capitão. Aos 43 minutos, aproveitou ótimo cruzamento de Osvaldo e, bem colocado, apenas empurrou a bola com a cabeça para o fundo do gol.

Com o resultado, o São Paulo pulou para a quinta colocação na tabela do Paulistão. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Linense, uma das surpresas até aqui da competição, às 18h30 de sábado, novamente no Morumbi. Já o Ituano recebe o Guarani, no domingo, às 18h30, no Novelli Júnior.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 3 x 2 ITUANO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 16/2/2012, às 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP)
Auxiliares: Fausto Augusto Viana Moretti (SP) e Risser Jarussi Corrêa (SP)

Renda/Público:  R$ 244.800 / 8.930 presentes
Cartões Amarelos:  Lúcio e Wellington (SAO); Adaílton (ITU)
Cartões Vermelhos: –
GOLS:  
Osvaldo, aos 18’/1ºT (1-0); Kleiton Domingues, aos 30’/1ºT (1-1); Jadson, aos 5’/2ºT (2-1); Adaílton, aos 27’/2ºT (2-2) e Paulo Henrique Ganso, aos 43’/2ºT (3-2)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio (Rhodolfo, 16’/2ºT), Rafael Toloi e Cortez; Wellington (Maicon, 16’/2ºT), Denilson, e Jadson; Aloísio (P.H. Ganso, 28’/2ºT), Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

ITUANO: Anderson, Leandro Silva, Cleber (Anderson Salles, 23’/1ºT), Vitor Hugo e Patrick; Marcinho Guerreiro, Cambará, Kleiton Domingues (Paulinho, 23’/2ºT) e Fernando Gabriel; Luciano (Adaílton, 6’/2ºT) e Thiago Bezerra. Técnico: Roberto Fonseca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*