Ney Franco deve dar chance a preteridos no início do Brasileiro

Novo campeonato, novas oportunidades. É assim que alguns atletas do São Paulo estão encarando o início do Campeonato Brasileiro e a participação na Copa do Brasil. Atletas que não conseguiram se firmar no primeiro semestre já tiveram claros indícios do técnico Ney Franco de que devem ser melhor aproveitados na competição nacional.

Durante o período de treinos intensivos em Cotia, o treinador tricolor promoveu algumas mudanças táticas e também alterou peças na equipe. Os maiores beneficiados foram Rodrigo Caio e Maicon, que passaram a treinar com o time titular. Ambos têm a intenção de finalmente se firmar após viverem altos e baixos no time do Morumbi.

Rodrigo Caio admitiu que o tratamento recebido na preparação para o Brasileirão o deixou animado, mas cauteloso. Nesta segunda-feira, ele figurou mais uma vez entre os titulares escalados por Ney Franco no CT de Cotia. O meio-campista afirmou que isso é importante para lhe dar segurança entre os titulares.

“Acho que sim, que é uma nova chance. Venho trabalhando. Quero me empenhar ao máximo para conseguir essa vaga. No segundo treino ele me deu mais oportunidade para ser titular, não tem nada garantido, precisa sempre mostrar algo a mais”, declarou.

O mesmo vale para o meia Maicon. O jogador, apesar de boas apresentações, sofre com a forte concorrência e não conseguiu garantir um lugar ao sol no time do São Paulo. Muitas vezes, foi aproveitado como volante, mas costuma ter um melhor desempenho atuando mais à frente, como quando fez dois gols contra o Corinthians, no Brasileirão de 2011.

No primeiro semestre, uma parte da torcida cobrou a entrada dos dois atletas na equipe titular, mas eles ficaram somente como opção para o técnico Ney Franco. Ambos contam também com admiradores dentro da diretoria tricolor, o que lhes dá mais um respaldo para as competições que virão pela frente.

O time do Morumbi estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli. Antes, nesta quarta-feira, o time fará um amistoso com o Londrina, no Estádio do Café, às 19h15 (de Brasília).

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*