Ney Franco descarta revanche contra o São Paulo: ‘Não tenho motivos’

A demissão de Ney Franco do São Paulo foi cercada de polêmica. Apontado como principal responsável pela eliminação do Tricolor na Copa Libertadores do América, o treinador entrou em atrito com jogadores e perdeu apoio da direção paulista. Ao sair, recebeu críticas do goleiroRogério Ceni, que afirmou sem qualquer cerimônia que o técnico não deixava qualquer legadono Morumbi.

Desde a saída do São Paulo, passaram-se três meses. Neste período, o São Paulo entrou em queda livre na tabela do Campeonato Brasileiro, enquanto Ney Franco assumiu o Vitória e colocou o time baiano na briga por uma vaga do G-4. Neste sábado, às 21h (horário de Brasília), o técnico rubro-negro volta a encontrar o Tricolor paulista, desta vez como rival. A partida, marcada para o Morumbi, seria a oportunidade perfeita para que uma vingança do treinador. No entanto, Ney Franco jura que não quer revanche. As mágoas pela demissão ficaram no passado.

– Não tenho motivos nenhum para ir para esse jogo com sentimento de revanche ou vingança. Tenho muitos amigos lá no São Paulo. Estou encarando como mais um jogo pelo Campeonato Brasileiro. A preparação para esse jogo é a mesma que fizemos para o jogo contra Inter, Vasco ou Atlético-PR – disse o técnico rubro-negro.

Ney Franco assegura que já não pensa na forma como foi demitido. Ao invés de falar dos problemas que o derrubaram do posto de técnico do São Paulo, o treinador prefere lembrar do que conquistou de positivo no Morumbi, como o título da Copa Sul-Americana de 2012.

– Não tem mágoa. Não guardo rancor. A minha história, embora a avaliação de muitos seja diferente, é que minha passagem pelo São Paulo foi vitoriosa. Fomos a melhor equipe do segundo turno do Brasileiro do ano passado, ganhamos a Sul-Americana. Participei disso ativamente. Tenho a minha avaliação que foi um trabalho bom. Nessa temporada, por vários motivos, não fomos bem na Libertadores. Tenho minha parcela de culpa, mas tem outros com parcelas também. Não tenho mágoa com o clube ou com a torcida. Ocorreu um desgaste natural. No São Paulo esse desgaste foi exposto, mas estou tranquilo. Fico feliz de ter no meu currículo essa passagem pelo São Paulo – afirmou.

Apesar de assegurar que não pensa em vingança, Ney Franco admite que pretende utilizar as informações que adquiriu ao treinar o São Paulo para beneficiar o Vitória na partida deste sábado. O técnico conta que conhece bem os pontos fracos do time paulista, o que pode ser um trunfo para o Rubro-Negro no Morumbi.

Ney Franco conversa com jogadores do Vitória durante treino no Barradão (Foto: Thiago Pereira)Ney Franco passa instruções sobre o São Paulo aos jogadores do Vitória (Foto: Thiago Pereira)

– Sei a forma como o São Paulo joga. Sei os pontos fortes, os pontos fracos que têm que ser explorados. A gente sabe que é um jogo difícil – declarou.

O treinador do Vitória também prefere ignorar a má fase do São Paulo no Brasileirão. O time paulista foi derrotado nas últimas três rodadas, com direito a uma goleada sofrida diante do Santos na última quarta-feira. Ao invés de focar na crise do rival, Ney Franco prefere destacar a boa fase da equipe baiana, que está invicta no segundo turno da Série A.

– Estou pautando nosso trabalho no nosso potencial. Sabemos que o São Paulo vive um momento complicado, mas que não terminará o campeonato nessa situação. Principalmente pelos jogadores que tem. Estou desenvolvendo nosso momento no campeonato. Costumo privilegiar nosso potencial em detrimento do adversário – concluiu.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*