Ney Franco critica pressão do Palmeiras sobre arbitragem

Ney Franco reprovou as reclamações do Palmeiras sobre a escalação do árbitro Paulo César de Oliveira para o clássico de sábado, no Morumbi. O técnico do São Paulo disse que esse tipo de pressão é uma ‘artimanha velha do futebol’.

“Isso é uma artimanha da década de 70, 80. É uma artimanha velha do futebol todo esse bafafá, as pessoas querendo influenciar na decisão da arbitragem. Isso é mais antigo no futebol do que a bola rolando”, disse o comandante.

A diretoria do Palmeiras reclamou muito da escolha de Paulo César e disse que tentaria o veto junto à CBF. A torcida preparou até um dossiê com erros do juiz contra o time alviverde.

Os palmeirenses têm grande bronca desde a semi do Paulistão de 2008, quando ele validou um gol de mão de Adriano, que estava no São Paulo, no Morumbi. Na semifinal do campeonato estadual de 2011 surgiram mais reclamações por causa da expulsão de Danilo.

Apesar da pressão, Ney Franco demonstrou sua confiança na escolha do árbitro. “Ele é super experiente. Na minha avaliação, um dos melhores do futebol brasileiro. Já tem uma grande rodagem. Se fosse um ábritro sem experiência eu estaria preocupado. Tenho certeza que ele não vai se abalar com essa pressão”, finalizou.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*