Ney Franco constrói novo paredão com trio defensivo

Depois da partida contra o Sport, no último domingo, o técnico Ney Franco admitiu que não pensa em mudar o esquema do São Paulo. Não é para menos. A formação com João Filipe, Rafael Toloi e Rhodolfo está 100% na temporada e sofreu apenas um gol em quatro partidas.

A “estreia” do trio foi na vitória sobre o Figueirense por 2 a 0, no Orlando Scarpelli. Na rodada seguinte do Brasileiro, o Flamengo até fez um gol, mas não conseguiu ir muito longe e foi goleado pelo Tricolor por 4 a 1, no Morumbi, em jogo que marcou o retornou de Rogério Ceni à meta são-paulina.

Contra Bahia (2 a 0, pela Sul-Americana) e Sport (1 a 0, no Brasileiro), o São Paulo também não sofreu gols e saiu de campo com a defesa muito elogiada. Rhodolfo, o mais antigo dos três no clube, enaltece os companheiros e acredita que todos crescerão juntos nesta formação.

“O entrosamento está evoluindo, nunca tínhamos jogado juntos. É normal demorar para entrosar, mas agora melhorou. Só temos a crescer ainda mais. Estamos nos dando muito bem e temos tudo para não sofrer gols e ajudar o São Paulo”, disse o camisa 4.

Rafael Toloi chegou ao Tricolor neste ano. Ao todo, ele fez seis partidas e já marcou um gol. Diante do Sport, Toloi foi eleito por Rogério Ceni um dos melhores do jogo. Segundo o M1TO, o camisa 3 foi a alma da equipe em campo.

Já João Filipe recuperou espaço com a chegada de Ney Franco. Das sete partidas do treinador no comando do time, o camisa 21 esteve presente em cinco deles, sendo quatro vezes titular.

“É muito importante este momento que estamos vivendo. A gente está trabalhando forte para que a nossa equipe não sofra gols. Graças a Deus estamos conseguindo ajudar e o time está onseguindo vencer os jogos”, completou João Filipe.

Nos últimos anos, o Tricolor conquistou os principais títulos atuando no 3-5-2. Foi assim na Libertadores e Mundial de 2005, além das históricas defesas do tricampeonato brasileiro (2006, 2007 e 2008). Neste período, Fabão, Lugano, André Dias, Alex Silva, Miranda e Breno se destacaram no setor.

Marcação pressão

Além da trio defensivo, o técnico Ney Franco sempre deixou claro que a marcação tem de começar pelos atacantes. Nos últimos jogos, o Tricolor adiantou a marcação no campo adversário e tem dado pouco espaço para sair para o jogo.

“Não adianta ter três zagueiros sem ninguém ajudar a gente. O time está fazendo bem isso, todo mundo marcando bastante ali na frente”, ressaltou Rhodolfo.

Pendurados

Rhodolfo e Toloi têm mantido o bom desempenho da zaga mesmo com dois cartões amarelos. O camisa 4 está há quatro jogos pendurado no Campeonato Brasileiro, enquanto Toloi atuou os dois últimos jogos nesta situação. Já João Filipe tem apenas um cartão.

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*