Ney deve ter Denilson e espera, de novo, por liberação de Assunção

Ney Franco espera ter duas novidades no meio-campo para enfrentar o Sport neste domingo, no Morumbi. Uma delas é praticamente certa: Denilson, que já tem treinado normalmente e provavelmente não será mais desfalque por desconforto na coxa esquerda. Já a estreia de Paulo Assunção ainda depende da resolução de problemas burocráticos.

O volante apresentado na última segunda-feira segue impedido de estrear porque não chegaram documentos que confirmam sua rescisão com o Atlético de Madri. Por isso, ficou sem condições de ser inscrito na primeira fase da Copa Sul-americana.

Para poder entrar em campo no fim de semana, o jogador, que tem treinado normalmente com o elenco há quase uma semana, precisa ter seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até o fim da tarde desta sexta-feira. O São Paulo diz que não pode fazer nada além de esperar.

Se puder atuar, o novo dono da camisa 12 permitirá uma mudança de esquema tático desejada pelo técnico. Ney Franco prefere o 4-4-2 ao 3-5-2 e, com Paulo Assunção, pode sacar João Filipe sem perder a proteção no meio-campo, já que o recém-contratado é mais marcador do que Denilson e deixaria o camisa 15 mais livre, como gosta.

Djalma Vassão/Gazeta Press

João Filipe deve ser sacado da escalação se os problemas burocráticos de Paulo Assunção forem resolvidos

Sem Paulo Assunção, Denilson ocuparia a vaga ocupada Rodrigo Caio contra o Bahia – só durante o primeiro tempo, já que o jovem volante foi substituído por João Schmidt antes do intervalo porque corria risco de ser expulso. Denilson já treina normalmente e deve ser confirmado entre os titulares.

 

“O Denilson tem chances de jogar no domingo. Vai depender muito do estado dele. O problema que ele tem é uma dor muscular. Imaginamos que com a redução de treinos e os trabalhos ele vai melhorar”, apostou o médico José Sanchez.

Caso Paulo Assunção ainda esteja impedido de atuar, João Filipe segue no time. E já avisa que as câimbras sentidas na quarta-feira não serão problema. “Estou bem, graças a Deus. Senti um pouco de câimbra, o campo estava um pouco pesado, mas consigo jogar no domingo. Não foi nenhum tipo de lesão, foi um pouco de cansaço mesmo”, alegou o zagueiro.

No resto da escalação, outro desfalque certo é Luis Fabiano, substituído na Bahia com fortes dores na parte posterior da coxa esquerda. Willian José ocupará o seu lugar no ataque ao lado de Ademilson. Desta forma, o time deve ser Rogério Ceni; João Filipe (Paulo Assunção), Rafael Toloi e Rhodolfo; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Ademilson e Willian José.

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Ney deve ter Denilson e espera, de novo, por liberação de Assunção

  1. Será que o Ney Franco vai cometer esse erro de jogar no 4-4-2?

    Coloca esse Maicon no Banco, joga com 2 volantes e libera os alas que são bons jogadores.

    Ganhamos tudo jogando assim, cara pálida.

    Acorda Ney Fraco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*