Ney descarta lesão grave de Fabuloso e vai definir o batedor de pênalti oficial

O atacante Luis Fabiano, além de buscar a artilharia do Brasileiro – agora, a um gol de Fred, que tem 16 -, quer se tornar o maior artilheiro da História do São Paulo em Brasileiros. Ele está empatado com Serginho Chulapa, ambos com 83 tentos. Contudo, em duas chances de marcar de pênalti, em dois jogos consecutivos, o camisa 9 desperdiçou as oportunidades e até falou que não deveria mais bater pênaltis.

O técnico Ney Franco ressaltou a questão física do atleta e, a partir da próxima partida, o treinador já vai definir um batedor de pênalti oficial.

– Primeiramente, no intervalo ele acusou (dores). Optamos pela substituição. Já sobre a questão do pênalti, internamente a gente definirá isso. Define já para o próximo jogo. Aconteceram (erros) duas vezes seguidas, e podemos ir para os jogos bem definidos. Mas, prefiro não antecipar. É um jogador que tem potencial enorme em fazer gol de pênalti e não deve deixar de bater. É um jogador experiente, de Copa do Mundo. Não é um pênalti que vai abalar o Luis Fabiano dentro do campeonato – declarou o treinador.

Ney enalteceu a qualidade da equipe ao longo do primeiro tempo e não atribuiu a derrota e a queda do rendimento na etapa final ao pênalti desperdiçado. Na volta do intervalo, Luis Fabiano foi substituído por lesão e, em seu lugar, entrou Douglas. O técnico analisou o panorama e deixou claro que o camisa 9 não deve preocupar para a sequência de jogos.

– Não é uma contusão grave. Se não voltar quarta, a expectativa é de que volte contra o Sport. A ausência do Luis Fabiano, na nossa forma de jogar, pelos números que ele tem na competição, sempre vem fazendo falta quando fica fora e hoje (domingo) não foi diferente – completou o treinador.

Nesta segunda-feira, o atacante Luis Fabiano vai ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de simulação no último Choque-Rei. A sessão começa a partir das 18h. Caso seja punido, pode pegar gancho de um a seis jogos.

 
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*