Negueba não chega em 2013 para substituir Lucas, diz Ney Franco

Além de Paulo Henrique Ganso, o São Paulo acertou com mais um reforço nesta semana, mas apenas para a próxima temporada. Trata-se do meia-atacante Negueba, que chega por empréstimo de um ano em janeiro de 2013. O técnico Ney Franco explicou porque escolheu o jovem jogador, que chega em compensação pela liberação de Cleber Santana para o Flamengo.

“O Negueba faz parte do projeto para próxima temporada. Dos nomes colocados pelo Flamengo que não seriam usados pelo Dorival, foi o que mais me chamou a atenção. Fomos campeões mundiais sub-20 ano passado e usava muito ele no segundo tempo pela ponta direita”, disse o treinador.

Apesar de jogar no mesmo setor do campo que Lucas, o treinador já tratou de avisar que o flamenguista não será o substituto do camisa 7 do Tricolor, que seguirá para o PSG em janeiro.

“Não quero ligar a chegada de um com a saída de outro. Não está associado. Mas acho que o São Paulo fez um grande negócio, ele vem por empréstimo de um ano, mas com o passe fixado, tem velocidade e qualidade técnica e apenas 20 anos”, analisou.

A contratação foi confirmada pelo diretor de futebol são-paulino Adalberto Baptista. “Tínhamos para 2013 dois nomes de jogadores velocistas pedidos pelo Ney Franco e um deles era o Negueba. E com necessidade da anuência no negócio do Cleber Santana, fomos buscar o jogador”, disse o dirigente.

O outro nome pedido pelo treinador era o do atacante Dudu, que pertencia ao Cruzeiro e foi vendido para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, no ano passado e também foi campeão mundial sub-20. A negociação, porém, é complicada na avaliação da diretoria.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*