Negociação trava, e Denílson pode deixar o São Paulo

O futuro de Denilson continua incerto no São Paulo. O rompimento do contrato com o Arsenal, da Inglaterra, não foi o bastante para aproximar o jogador de um novo acordo com o Tricolor. As conversas esbarram em termos do contrato e em questões financeiras, o que pode até acabar colocando o volante em um outro time brasileiro.

Livre do vínculo com os ingleses desde a semana passada, Denilson quer um reajuste salarial e o recebimento das chamadas luvas, uma espécie de prêmio para assinar. A direção são-paulina não concorda com os números solicitados pelo marcador e tenta uma diminuição.

– A possibilidade de ele ficar existe desde que consigamos equacionar a questão de ordem financeira. Todos sabem que temos nossos limites – afirmou o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

Há a possibilidade de ser realizada nesta sexta-feira uma reunião entre os dirigentes tricolores e os representantes de Denilson. O contrato dele com o clube do Morumbi vai até o dia 30 de junho. Caso não haja acerto até lá, o jogador está livre para procurar outra equipe.

Denilson, aliás, vem sendo procurado por clubes brasileiros e, segundo pessoas próximas, teria até recebido propostas mais vantajosas do que a do São Paulo. Nas últimas entrevistas que concedeu, o jogador mostrou estar desanimado sobre a permanência, mas preferiu não cravar onde atuará no segundo semestre.

Mesmo assim, Denilson conta com o apoio do técnico Ney Franco para ficar. O treinador disse que não abre mão do volante por considerar que o clube terá dificuldade para encontrar outra peça à altura nos mercados nacional e internacional.

Denilson está emprestado ao São Paulo desde 2011. O jogador viveu o melhor momento dele na campanha que culminou na conquista da Copa Sul-Americana, no ano passado. No entanto, caiu de rendimento em 2013 e passou a ser questionado pela torcida.

O São Paulo também está prestes a vender outro volante. O Real Madrid está disposto a adquirir os direitos de Casemiro, emprestado ao time B dos Merengues. O acerto deve acontecer durante a paralisação do Brasileirão por causa da Copa das Confederações.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*