Negociação por renovação, gol em final e futuro pai: Antony volta em alta

Há exatos 30 dias, Cuca falava em entrevista coletiva no São Paulo que Antony pediu para defender a seleção brasileira olímpica no Torneio de Toulon. O técnico afirmou que o desejo do jogador seria atendido, pois não adiantaria ele permanecer no Tricolor com a “cabeça ruim”. A decisão do clube do Morumbi de liberar o atacante foi muito contestada, e o próprio jogador virou alvo de críticas.

Apesar da posterior eliminação do São Paulo para o Bahia, nas oitavas de final da Copa do Brasil, a situação de Antony se transformou.

O primeiro sinal positivo para o atacante e o São Paulo foi o problema entre CBF e jogadores que se recusaram a ir para a seleção olímpica. Rodrygo, do Santos, e Renan Lodi, do Athletico-PR, não saíram dos seus respectivos clubes, e a CBF não fez a desconvocação. Por isso, eles ficaram impedidos de atuar.

Ou seja, caso o São Paulo tivesse atendido o apelo popular, ficaria com Antony sem poder usá-lo antes da parada para a Copa América e, provavelmente, causaria um desconforto interno no clube.

O atacante, então, se integrou à seleção brasileira e foi um dos destaques da competição. Principalmente depois de marcar o gol na final diante do Japão, na qual o Brasil conquistou o título nos pênaltis (ele marcou duas vezes no Torneio de Toulon). Ao balançar as redes, inclusive, Antony chegou ao terceiro gol em três finais consecutivas .

Negociação por renovação
O bom início de temporada de Antony despertou o interesse de clubes europeus. O destaque no Torneio de Toulon pode aumentar esse assédio. Diante disso, o São Paulo trabalha para renovar o contrato do atacante. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, só admite perder Antony e outros destaques de Cotia pelo pagamento da multa de 50 milhões de euros.

É provável que Antony mantenha o tempo do vínculo até setembro de 2023. O São Paulo, porém, quer dar um aumento salarial ao jogador e, consequentemente, elevar a multa rescisória nacional do principal destaque do time em 2019 (a multa internacional permaneceria igual).

Pessoas próximas a Antony entendem ser bom para o atacante de 19 anos permanecer mais tempo no Brasil para ganhar maturidade. No entanto, isso vai depender dos valores apresentados pelo Tricolor.

Na semana passada, o jornal português “Record” noticiou o interesse do Sporting em Antony. A reportagem cita uma possível ponte para o Manchester City: os ingleses comprariam o atleta e o repassariam por empréstimo aos portugueses. O Ajax monitora o jogador desde o começo do ano, mas o São Paulo não abre negociação.

No Tricolor, a intenção de valorizar Antony é justificada pelo crescimento do atleta desde sua promoção ao profissional. Na base, ele colecionou títulos.

Um fator fora de campo pode pesar na decisão de Antony ficar no país: ele vai ser pai. Na comemoração do gol em cima do Japão, no sábado, ele colocou a bola embaixo da camisa e fez uma homenagem ao futuro filho.

No próximo dia 24, o atacante se junta à delegação do São Paulo no retorno da folga durante a Copa América. O primeiro duelo após o torneio entre seleções será no dia 13, diante do Palmeiras, no Morumbi, pela décima rodada do Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*