Crystal Palace não exerce opção de compra por Lucas Perri

O Crystal Palace não exerceu a opção de compra de Lucas Perri, emprestado pelo São Paulo até o fim deste mês. O clube inglês tinha até a última sexta-feira (14) para fazer valer a cláusula do contrato e comprar o goleiro por 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 20,3 milhões na cotação de maio). Esse era o valor fixado na negociação por 80% dos direitos econômicos do atleta.

O São Paulo enxergou o movimento do Crystal Palace de não exercer a compra como uma estratégia de negociação para tentar conseguir um desconto no valor fixado.

Pessoas próximas ao goleiro não gostaram da atitude e descartam o Crystal Palace como destino definitivo de Lucas Perri.

Dessa maneira, o futuro do goleiro está aberto. A ideia do estafe do jogador é que Lucas Perri seja emprestado no segundo semestre para um clube brasileiro no qual possa jogar com frequência. No São Paulo, Tiago Volpi e Jean disputam a posição, o que tira espaço do jovem de 21 anos. Galatasaray e Sporting são clubes citados na imprensa internacional como interessados em Perri.

Lucas Perri participou da campanha do título da seleção brasileira do Torneio de Toulon, no qual o jogador atuou na goleada por 4 a 0 sobre a França.

Se nada for resolvido nos próximos dias, a princípio Lucas Perri se reapresentaria com o grupo do São Paulo, no próximo dia 24, quando o elenco iniciará os treinamentos no CT da base, em Cotia.

Em seu planejamento financeiro, o São Paulo contava com as vendas de Lucas Perri, de David Neres, do Ajax para outro clube (os holandeses pensam segurá-lo, apesar do forte assédio), e de Arboleda nesta janela de transferências internacional para equilibrar o caixa.

Informalmente nos bastidores o São Paulo trabalhava com a informação de interesse do Crystal Palace em comprar Lucas Perri.

 

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “Crystal Palace não exerce opção de compra por Lucas Perri

  1. Impressionante como essa gestão consegue criar problemas do nada. Parece um presidente da República que eu conheço. Seria só um empréstimo se o clube não tivesse tratado como um negócio extraordinário, uma venda certa. Marqueteiro, no pior sentido, Lecão logo apresentou a transação com uma jogada de sucesso. Não era. Era só um intercâmbio de um garoto de 18 anos que nunca fez uma partida como profissional. Será que Outleco achou que era mais esperto que o Crystal Palace? Será que ele incluiu esse negócio na previsão de faturamento, aquela mesma que calculava que o Jardine levaria o time pelo menos até as quartas da Libertadores e da Copa do Brasil. O São Paulo não precisa mais entrar em campo para passar vergonha.

  2. Eu avisei… Falei que a assessoria de imprensa dele era ‘forte’.
    Toda semana aparecia uma notícia dizendo que ele tinha propostas daqui, dali e de não sei onde, mas nunca via nada de efetivo.
    Como ele poderia ter tantas propostas assim se tinha sido reserva do time do B do Crystal Palace?
    ¯_(ツ)_/¯

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*