Não é só futebol: veja o que mais Hernanes pode dar ao São Paulo

Hernanes precisou de apenas 90 minutos para mostrar que tem tudo para ser um diferencial técnico do São Paulo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Com um gol e ótima atuação, o meia foi um dos destaques do Tricolor na histórica virada por 4 a 3 sobre o Botafogo, no sábado, no Rio de Janeiro.

Mas a importância do Profeta para o time não se limita ao gramado.

No discurso do técnico Dorival Júnior, dos companheiros e do próprio jogador, é possível perceber que Hernanes tem uma missão importante nos bastidores do Tricolor. Seja como exemplo ou como líder. Não é só futebol.

Veja abaixo como o Profeta pode ajudar o São Paulo a suprir carências em outros quesitos tão importantes quanto o “campo, bola, três pontos”.

Exemplo

O retorno de Hernanes ao São Paulo, segundo o técnico Dorival Júnior, vai fazer com que o restante do time também evolua. O meia, com sua experiência, deve servir como alavanca para os jogadores que passam por um mau momento crescerem. Cueva é um bom exemplo. O peruano já estava em recuperação, mas ao lado do Profeta, no sábado, fez uma das suas melhores partidas no ano.

– Uma chegada importante. Ele fez com que todos os jogadores ao seu redor crescessem de rendimento. Fez uma partida de alto nível. Esperava que tivéssemos um acréscimo, mas me surpreendeu a maneira que ele jogou. Foi apenas o início e espero que daqui a pouco possamos ter uma sequência. Ele poderá acrescentar muito – declarou Dorival Júnior.

Dorival Júnior acredita que Hernanes vá fazer o elenco todo crescer (Foto: Marcelo Prado)

Dorival Júnior acredita que Hernanes vá fazer o elenco todo crescer (Foto: Marcelo Prado)

Bicampeão brasileiro pelo Tricolor (2007 e 2008), Hernanes já começou a exercer poder de liderança sobre o time. Até mesmo os jogadores mais experientes, como o argentino Lucas Pratto, estão encantados com a presença do Profeta no time.

Em 2014, o São Paulo viveu algo semelhante com o retorno de Kaká. O craque fez ótima temporada e serviu como exemplo de jogador consagrado, que já tinha ganhado tudo, mas que ainda estava se dedicando nos treinos e nos jogos.

– Ele vai melhorar o time em todos os aspectos: emocional, experiência. Todos aqui sabem de sua qualidade, ele só jogou em times grandes, teve uma história bonita aqui. É importante para nós e para a torcida. Fico muito feliz com essa notícia. Ele tem três, quatro dias, mas parece que está aqui faz tempo, conhece tudo daqui. Precisamos dele – disse Pratto.

Elenco do São Paulo comemora vitória sobre o Botafogo no estádio Nilton Santos (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Elenco do São Paulo comemora vitória sobre o Botafogo no estádio Nilton Santos (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O argentino, que vinha sendo o capitão do time na temporada, cedeu a faixa de capitão ao Profera na partida do último sábado, contra o Botafogo.

– Isso mostra toda a receptividade que tive dos colegas e da comissão técnica. Não esperava isso. Eu me sinto em débito comigo mesmo porque ainda não atingi os objetivos que queria. Só tinha sido capitão uma vez. Quase falei que não, mas não podia recusar a responsabilidade – disse Hernanes.

Hernanes com a braçadeira de capitão cedida por Lucas Pratto (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Hernanes com a braçadeira de capitão cedida por Lucas Pratto (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Público

Com mais de 51 mil torcedores no Morumbi, o empate por 1 a 1 com o Grêmio registrou o maior público pagante do Campeonato Brasileiro. Coincidência ou não, foi a noite da apresentação de Hernanes (e também de Marcos Guilherme) para a torcida tricolor, antes do jogo.

Para a partida da próxima quinta-feira, contra o Coritiba, em casa, pela 18ª rodada, o São Paulo espera um público semelhante (ou até maior) por ser muito provavelmente a estreia de Hernanes no estádio nesse retorno. E o meia entrou na campanha.

– Nós pegamos três jogos complicados contra Vasco, Grêmio e Botafogo e conseguimos mostrar poder de reação. Estamos evoluindo dentro do que o Dorival vem pedindo. Do jeito que foi a vitória, o grupo se fortalece para os próximos jogos. Tenho certeza de que na quinta o Morumbi estará lotado novamente. Vamos embalar – declarou Hernanes, ressaltando a vitória sobre o Botafogo.

Público pagante contra o Grêmio foi o maior registrado neste Campeonato Brasileiro (Foto: Agência Estado)

Público pagante contra o Grêmio foi o maior registrado neste Campeonato Brasileiro (Foto: Agência Estado)

Carisma

Em sua entrevista na apresentação, quando disse uma frase complicada, e no depoimento depois do triunfo de sábado (veja no vídeo abaixo), Hernanes relembrou aos são-paulinos uma das suas principais qualidades: o carisma. O meia tem um jeito ímpar de lidar com o dia-a-dia do futebol e isso certamente pode ajudar a melhor o ambiente no elenco do São Paulo.

– Só não falo um palavrão porque eu sou o Profeta, mas aqui é São Paulo, piiiiiiiii – brincou Hernanes, fazendo o barulho usado para editar palavrões em vídeos.

Fonte: Globo Esporte

5 comentários em “Não é só futebol: veja o que mais Hernanes pode dar ao São Paulo

  1. Assino em baixo de Waldir Albieri

    e mais,

    podem ter certeza jogadores com essas qualidades

    e entrega,

    hoje sao uma raridade,

    desfrutem e nao esperem outros PROFETAS iguais

    A ESSE.

    Nessa parabenizo a diretoria q tanto critico.

  2. Caráter, idoneidade, liderança e capacidade técnica, atributos já demonstrados anteriormente e agora, reforçados com a experiência de quem atuou 7 anos na Europa.

  3. Caráter, idoneidade, liderança e capacidade técnica, atributos já demonstrados anteriormente e agora, reforçados com a experiência de quem atuou 7 anos na Europa.

  4. Caráter, idoneidade, liderança e capacidade técnica, atributos já demonstrados anteriormente e agora, reforçados com a experiência de quem atuou 7 anos na Europa.

  5. Caráter, idoneidade, liderança e capacidade técnica, atributos já demonstrados anteriormente e agora, reforçados com a experiência de quem atuou 7 anos na Europa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*