Fortalecimento, exemplo e vitórias: o que Dorival pensa para Brenner

Dorival Júnior tem planos para Brenner. Os poucos dias de convivência no CT da Barra Funda foram suficientes para que o técnico notasse algo diferente no atacante, a ponto de intensificar o plano de fortalecimento muscular. A meta é deixar o garoto de 17 anos cada vez mais preparado para entrar em campo pela equipe principal.

Conhecido pelo alto número de jovens que lançou no futebol, principalmente no Santos, Dorival está bem impressionado com Brenner. Dentro e fora de campo. Além do potencial demonstrado nos treinos, o treinador aprovou também sua reação quando ficou decidido que ele voltaria ao sub-17 para disputar a fase final da Taça BH – foi campeão e artilheiro, com seis gols em três jogos.

– Eu o chamei antes da ida para Belo Horizonte, pontuei algumas coisas e ele respondeu muito bem. Atuou com normalidade na sua categoria, o que é importante. Sem dúvida, passa a ser um exemplo para que todos possam ganhar uma oportunidade aqui – elogiou Dorival.

Brenner ao lado de Lugano durante treino dos profissionais do São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Brenner ao lado de Lugano durante treino dos profissionais do São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Por trás dessa frase está uma impressão compartilhada por comissão técnica e diretoria, de que alguns garotos fazem cara feia quando são liberados do grupo principal para atuarem por categorias menores, para as quais ainda têm idade.

Com Brenner será assim. Ele treinará com Pratto, Hernanes, Cueva e companhia durante a semana. Se não for relacionado para o jogo, descerá ao time juvenil para participar de uma última atividade e da partida ao lado dos garotos.

A partir desta semana, o atacante já deverá estar novamente na Barra Funda. A comissão técnica definiu como uma de suas prioridades o trabalho com Brenner, que, ainda sob o comando de Rogério Ceni, foi o primeiro jogador nascido no ano 2000 a estrear pelo São Paulo, na derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR.

– O Brenner vem construindo uma carreira. É um garoto. Ele vai continuar trabalhando conosco aqui em cima. Não sendo aproveitado, volta para o sub-17 para disputar partidas. Ele precisa somar o maior número de horas trabalhadas. Estaremos atentos a tudo que ele fizer nos treinamentos – declarou o técnico Dorival Júnior.

O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira, às 19h30, no estádio do Morumbi, pela 18ª rodada da competição.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*