Com gol e vitória, Hernanes supera Kaká e outros ídolos em reestreia

A reestreia de Hernanes pelo São Paulo, em termos de resultado, superou a de todos os últimos grandes nomes da história recente do clube. Desde 2010, o Tricolor teve uma leva de retornos de jogadores que tinham identificação com a torcida, mas nenhuma chegou ao patamar da do Profeta, que marcou um gol e teve ótima atuação na vitória histórica de 4 a 3 sobre o Botafogo no último sábado. E olha que voltaram Lugano, Kaká, Luis Fabiano…

Em termos de atuação individual, a de Kaká foi a quem mais se aproxima. Em 2014, o meia melhor do mundo em 2007 retornou e marcou um gol. Mostrou estrela. No entanto, o Tricolor perdeu para o Goiás por 2 a 1 no Serra Dourada, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 8 acabou sendo peça-chave para a campanha do vice-campeonato.

Até Hernanes, Kaká tinha sido o único a marcar dos nomes que voltaram nesta década. Ricardo Oliveira, em 2010, e Luis Fabiano, em 2011, não só passaram em branco como perderam os jogos. Já Cicinho, em 2010, e Lugano, ano passado, venceram, mas com atuações discretas, sem marcar.

A reestreia de Hernanes foi tão boa que surpreendeu até o próprio jogador. Após a partida, ele deu a tônica da emoção por ter tido atuação tão importante em um dia épico. O triunfo no Engenhão tirou o Tricolor da zona do rebaixamento.

– Foi demais, foi demais. Nem nos melhores sonhos eu planejava um jogo assim. Mas foi com justiça, porque só nós jogamos, eles se fecharam e foram no contra-ataque. Era a arma deles. E eu só não falo um palavrão porque sou o profeta. Mas aqui é São Paulo, piiiii – declarou o jogador, em tom de brincadeira que empolgou os são-paulinos nas redes sociais pela menção ao profeta.

Foi apenas o primeiro passo, mas o recomeço de Hernanes no São Paulo é animador. Ele assinou contrato de empréstimo até julho do ano que vem.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*