Não é só Brenner: Dorival deve levar garotos da base para enfrentar Coxa

Aos 17 anos, Brenner deve ter neste domingo, contra o Coritiba, no Paraná, sua primeira chance como titular no time principal do São Paulo. Mas estar livre do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e, principalmente, o alto número de desfalques farão com que Dorival Júnior leve outros garotos das categorias de base para Curitiba.

O técnico não poderá contar com Petros, suspenso por ter recebido três cartões amarelos, e dificilmente terá Hernanes, Pratto e Lucas Fernandes, que não participaram de atividades técnicas nesta semana por conta de dores musculares. Para completar, Jonatan Gomez trata de tendinite no joelho esquerdo, Maicosuel sofreu entorse no joelho direito e Marcinho já ficou fora da última rodada por dor na coxa esquerda.

Entre os titulares, além de Brenner na vaga de Pratto, Araruna e Shaylon devem entrar no meio-campo, nos lugares de Petros e Hernanes. Os três foram formados em Cotia. E Cueva retornará ao time, após ficar fora da última partida porque se reapresentou da seleção com atraso. Mas é no banco que devem aparecer ainda mais novidades.

O volante Igor Liziero, por exemplo, de 19 anos, treinou com os profissionais nesta semana e está de sobreaviso para ser relacionado – a lista será divulgada após a atividade deste sábado. Os meio-campistas Guilherme Bissoli, de 19 anos, e Gabriel Sara, de 18, também trabalharam com o time principal nos últimos dias e têm esperança.

Os três têm chances de ficar no banco de reservas ao lado de outro jovem que vem trabalhando com mais frequência no CT da Barra Funda: Paulo Bóia, atacante de 19 anos, já presente entre os suplentes em rodadas anteriores, como no 0 a 0 diante do Botafogo, no último domingo, no Pacaembu.

Na manhã deste sábado, novamente sem a imprensa, o Tricolor encerra os trabalhos para enfrentar o Coritiba, às 17h de domingo, no Paraná. O elenco viaja logo depois do treino. Com 46 pontos, o São Paulo já está livre do rebaixamento e ocupa o 13º lugar do Brasileiro. Precisa vencer os dois próximos jogos e torcer para uma combinação de resultados para ir à Libertadores – está a seis pontos da faixa da tabela que dá vaga na competição

 

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*