Linha de zaga celebra invencibilidade

Além da genialidade de Cueva, das defesas decisivas de Sidão e das grandes atuações de Hernanes, o Tricolor contou com uma linha defensiva sólida para fortalecer a reação da equipe no Campeonato Brasileiro de 2017. Com Éder Militão, Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar juntos, o São Paulo teve um aproveitamento de 86,7% dos pontos disputados.

Em cinco jogos, foram quatro vitórias e apenas um empate: Cruzeiro (3 x 2), Sport (1 x 0), Flamengo (2 x 0), Santos (2 x 1) e Vasco da Gama (1 x 1). De acordo com os quatro são-paulinos, a amizade fora de campo e o entrosamento adquirido nos treinos e nos jogos foram fundamentais para este bom momento.

“Nos conhecemos mais a cada dia, e o entrosamento fica mais fácil. Consequentemente, os resultados aparecem. Acredito que o bom ambiente e a nossa amizade ajudam bastante, porque um corre pelo outro. Este é um dos motivos desta parceria dar certo. E também temos que ressaltar a qualidade dos três, porque todos têm potencial”, avaliou o lateral-esquerdo Edimar, o mais experiente do quarteto.

“Além do companheirismo, a forma como nos unimos no momento mais difícil da temporada foi essencial. A característica de cada um também ajudou: o Militão é mais defensivo, o Edimar é mais consistente. E com o Arboleda tenho um entrosamento cada vez maior. Um quer ajudar o outro, sem vaidade. Este quarteto tem demonstrado um bom trabalho para ajudar a equipe, e que seja assim nas duas rodadas finais”, afirmou Rodrigo Caio.

Assim como a dupla, o equatoriano Arboleda também ressaltou a vitoriosa parceria. “Fui bem recebido por todos, e sem dúvida isso me ajudou. Procuramos levar esta amizade para dentro de campo, em busca de vitórias, para ajudar o São Paulo. Com o Rodrigo já tenho um bom entrosamento, nos conhecemos bem dentro de campo, e agora procuro isso com Militão e Edimar também. Estamos em um bom caminho”, destacou.

Por fim, o jovem Éder Militão ressaltou o aprendizado com os companheiros. “Não sou lateral de origem, mas estou cada vez mais à vontade para atuar no setor e desempenhar o meu papel. Os três são experientes e me ajudam bastante. Nós quatro queremos melhorar ainda mais. Isso é importante. E que em 2018 seja ainda melhor. Que a gente consiga ter uma consistência, porque isso fortalecerá a equipe”, finalizou.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*