Seis meses após operar, Morato trabalha com bola no São Paulo

Morato só voltará a jogar no ano que vem, mas deu mais um passo em sua recuperação de cirurgia no joelho direito. Nesta sexta-feira, o atacante, que renovou recentemente seu contrato com o São Paulo até o fim de 2018, realizou seu primeiro trabalho com bola, ainda sob supervisão dos fisioterapeutas.

O jogador de 25 anos, que passou por reconstrução dos ligamentos colateral medial e cruzado posterior do joelho direito em 18 de maio, correu pela manhã no campo do CT da Barra Funda ao lado de Jonatan Gomez e Maicosuel, que se recuperam, respectivamente, de tendinite no joelho esquerdo e entorse no joelho direito. À tarde, Morato fez exercícios entre os cones, e tocando na bola.

– Sair do departamento médico e treinar no campo, mesmo que seja um complemento dos exercícios realizados no Reffis, traz uma motivação enorme. Pisar no gramado e colocar a chuteira trouxeram uma felicidade imensa – comentou Morato.

– É uma readaptação total: trocar o piso duro pelo campo e o tênis, pela chuteira. Por isso, tem de ser um trabalho realizado aos poucos, sem tanta intensidade. Eu esperava que fosse até mais difícil neste começo, mas, felizmente, consegui surpreender os profissionais do Reffis. Isso mostra que tenho evoluído bem – completou.

O atacante de 25 anos estava emprestado pelo Ituano até dezembro, mas ampliou seu empréstimo e, há duas semanas, renovou seu contrato. Ele atuou pelo São Paulo só uma vez, em 19 de abril, sendo titular e dando assistência para Pratto na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pela Copa do Brasil. Em 6 de maio, machucou-se em jogo-treino, e precisou passar por cirurgia 12 dias depois.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*