Nada feito: Santos não vai liberar titulares em troca com o São Paulo

Para liberar o zagueiro Lucão e o meia Michel Bastosao Santos, o São Paulo pediu o atacante Ricardo Oliveira em troca. O Peixe, porém, está decidido a não liberar nenhum atleta titular e nem os reservas que costumam ser utilizados com frequência pelo técnico Dorival Júnior.

Ricardo Oliveira, aliás, não foi sondado pelo Tricolor e está alheio a essas conversas. O camisa 9 sabe que não seria dispensado e só pensa na reta final do Campeonato Brasileiro pelo Peixe.

Os presidentes de Santos, Modesto Roma, e São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, têm conversado com frequência e se reuniram em um restaurante da Baixada Santista na última sexta-feira. Na conversa, Modesto sugeriu alguns santistas, mas nenhum empolgou Leco.

Na lista, estão o volante Lucas Otávio e os atacantes Lucas Crispim e Thiago Ribeiro, que retornam após empréstimos em janeiro, fora o volante Alison e o meia Rafael Longuine, pouco usados por Dorival.

Além de estar disposto a liberar alguns jogadores em troca da dupla são-paulina, o Santos não descarta compensar o São Paulo com uma quantia em dinheiro. Lucão e Michel Bastos não têm atuado pelo Tricolor, mas ainda têm bom valor no mercado.

Lucão foi sugerido por Dorival Júnior. O São Paulo vê com bons olhos a inclusão dele em uma negociação. O clube tricolor acredita ser difícil recuperar o futebol do defensor, marcado pela torcida principalmente por falha cometida contra o Corinthians. Ele não joga desde junho, contra o Figueirense.

Michel Bastos São Paulo (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)Na mira do Santos, Michel Bastos não vai mais jogar pelo São Paulo (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)

Michel Bastos não atua desde 5 de outubro e não jogará mais pelo Tricolor em 2017. O meia de 33 anos foi procurado por outros clubes da Série A recentemente. Uma barreira é o seu salário, de cerca de R$ 350 mil. Seu contrato se encerra em dezembro do ano que vem.

Já Ricardo Oliveira tem contrato com o Santos até dezembro de 2017 e, em fevereiro, o clube recusou proposta de 6 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões na cotação da época) do futebol chinês. O ídolo dos santistas tem 36 anos e soma 18 gols em 35 jogos na temporada.

O Pastor tem duas passagens pelo Tricolor: em 2006, quando participou da campanha do time finalista da Libertadores e não pôde jogar a final contra o Internacional, e 2010, quando o Tricolor foi semifinalista da competição continental.

 

Fonte: Globo Esporte

6 comentários em “Nada feito: Santos não vai liberar titulares em troca com o São Paulo

  1. Vou dar um conselho ao clube!
    Deem um jeito de reintegrar o Migué e aproveitá-lo quando possível, já que, do contrário, vão transformá-lo em mais um Clemente Rodrigues: ganhando os tufos e batendo uma bolinha com a molecada de Cotia…

  2. kkkkkkkkk só rindo mesmo dessa negociacao, vcs acham que o santos ia liberar o artilheiro deles em troca de um zagueiro que ainda nao se firmou, somente promessa e um meia volante que é mercenario, so rindo mesmo, e tem outra nao precisamos de atacantes precisamos sim de um otimo meia e mais um zagueiro estilo maicon e mais um volante bom.

  3. Burrice mais ainda em ceder de graça um jogador jovem com passagens pelas seleções de base, como Lucão. Está certo que não tem vivido uma boa fase e só pegou pedreira nos momentos mais bizarros do ano, por isso não se deve desfazer sem entrar uma grana. O ideal era vendê-lo para Europa com cláusula de percentual em uma eventual revenda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*