Ceni ‘técnico’ ganha apoio de Massa e busca ‘algo de bom para o futebol’

Rogério Ceni voltou a pisar no gramado do Morumbi com a camisa do São Paulo. O ex-goleiro participou de “pelada” anual promovida por Felipe Massa para pilotos de automobilismo e celebridades e retribuiu o convite presenteando o amigo com uma chuteira autografada. O momento foi registrado pela imprensa de perto, mas o Mito logo retornou para campo para evitar perguntas sobre seu futuro como técnico, principalmente, no Tricolor.

“A vida é um desafio constante. Temos sempre que nos atualizar e aprender. Estou estudando para que eu possa me preparar e ter convicção que eu possa fazer algo de bom para o futebol. De velocidade o time está bem, mas com o gramado pesado acaba patinando um pouquinho (risos). Como estava ontem em Interlagos, então tem que diminuir a velocidade”, limitou-se a dizer o maior goleiro-artilheiro do mundo, em referência ao Grande Prêmio do Brasil e Fórmula 1, disputado no último domingo.

 

A corrida foi a última de Massa no circuito. O piloto da Williams ainda tem mais uma prova antes de encerrar a carreira, mas já recebeu bonita homenagem de equipes e pilotos adversários em Interlagos. Agora homenageado por Ceni, agradeceu com palavras de carinho e uma aposta de que o amigo conseguirá ter sucesso também como treinador.

“Quero agradecer esse carinho grande de um ídolo como o Rogério, de quem sempre fui fã, desde molequinho. É um grande amigo, um irmão e um exemplo para todo mundo. Depende do que ele quiser fazer. Eu verei o Rogério como sempre vi, como um amigo. Acho que ele não vai entrar em nada se não estiver 100% pronto para fazer, eu conheço ele. Se resolver virar treinador, é porque está 100% pronto para isso. Como profissional e como pessoa”, projetou.

Ceni já cumpriu dois módulos do curso de formação de técnicos da Footbal Association (FA, a federação de futebol da Inglaterra). O Mito ainda passou período de estágio em clubes ingleses e no Sevilla (ESP), do treinador argentino Jorge Sampaoli. Cursos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Uefa também estão nos planos do ex-atleta, que é cotado para assumir o São Paulo já na próxima temporada.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*