Nacional vence LDU de Loja fora de casa e fica perto de pegar o São Paulo

Surpresa da primeira fase da Copa Sul-Americana, com o atacante brasileiro Fábio Renato fazendo cinco gols em dois jogos e assumindo a artilharia da competição, a LDU de Loja-EQU tropeçou em casa diante do Nacional-URU. Com seu goleador pouco inspirado, o time perdeu por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio Monumental de Maturín, em Loja, no Equador, e precisará vencer fora de casa para ainda ter chance de ir às oitavas de final. Quem passar vai pegar o São Paulo.

A partida de volta acontece no dia 19 de setembro, em Montevidéu, no Uruguai. O Nacional jogará pelo empate, enquanto a equipe equatoriana precisasá de dois gols de vantagem para avançar. Se o placar de 1 a 0 se repetir a favor dos visitantes, a decisão da vaga irá para os pênaltis.

Taborda sai do banco e dá a vitória ao Nacional

Com um jogo amarrado, o Nacional conseguiu alcançar seu objetivo no Equador: com forte marcação, anulou o brasileiro Fábio Renato e segurou a pressão da LDU de Loja no primeiro tempo. Na etapa final, os uruguaios aproveitaram um vacilo da zaga equatoriana para marcar aos 16 minutos. Taborda, que havia acabado de entrar no lugar de Jesús Medina, recebeu cruzamento de Luna, subiu sozinho no meio dos defensores e cabeceou sem chances para Fernández. Na base do sufoco, os anfitriões pressionaram nos minutos finais, mas pararam no goleiro Bava e desperdiçaram duas grandes chances nos acréscimos da partida.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*