Antes da Seleção, Lucas quer manter série invicta no Tricolor

É inegável a importância do meia-atacante Lucas para o São Paulo. Desde que retornou da Olimpíada de Londres, o camisa 7 ainda não perdeu pelo Tricolor – já são três vitórias seguidas. Desempenho que ele espera manter na noite desta quinta-feira diante do Botafogo, no Morumbi, pela primeira rodada do returno.

Depois da medalha de prata em Londres, Lucas reforçou o São Paulo na vitória sobre a Ponte Preta por 3 a 0, também no Morumbi. Na oportunidade, o jogador fez um belo gol e foi um dos destaques da partida. Boa atuação que se repetiu nos triunfos sobre o Bahia (2 a 0) e Corinthians (2 a 1).

“Quero vencer tudo, quero sempre estar em campo e ajudar o time pontuar. Minha meta é essa. Trabalhando sério como eu sempre fiz tudo pode dar certo”, disse Lucas.

Na próxima segunda-feira, Lucas se apresentará novamente ao técnico Mano Menezes. O são-paulino disputará com a Seleção Brasileira os amistosos contra a África do Sul e China. Antes disso, além do jogo contra o Botafogo, o camisa 7 estará em campo pelo Tricolor diante do Bahia, fora de casa, no domingo.

Em recentes entrevistas, o técnico Ney Franco deixou claro sua admiração pelo jogador, mas mostrou preocupação com o fato de Lucas estar pendurado com dois cartões amarelos. O são-paulino espera passar ileso por essas partidas e ajudar o Tricolor como sempre fez.

“Espero não ficar suspenso. Sou atacante e tenho de sofrer faltas, não cometer. Tenho de fazer meu melhor, mas sempre tomando cuidado para não tomar um cartão e desfalcar o time”, completou o camisa 7.

Lucas tem sido um dos destaques do São Paulo na temporada. Em 2012, ele fez 39 partidas e marcou dez gols. Diante do Corinthians, o camisa 7 fez a jogada que culminou no primeiro gol do atacante Luis Fabiano no Majestoso. Ao todo, são 27 vitórias com ele em campo, além de cinco empates e sete derrotas.

Nesta quinta-feira, Ney Franco deverá fazer apenas uma alteração em relação ao time que venceu o clássico o contra o Corinthians. O lateral-esquerdo Cortez retorna de suspensão e poderá ficar com a vaga do zagueiro Paulo Miranda. O treinador aposta no bom momento do seu camisa 7.

“O Lucas está fazendo o que nós esperávamos dele. Como todo jogador, ele está sujeito a jogar bem ou mal. Mas ele é muito profissional e ele quer ser campeão. Está se dedicando ao máximo para isso acontecer”, elogiou o comandante são-paulino.

Embalado após três vitórias seguidas, o São Paulo inicia a segunda metade do Brasileiro empolgado e querendo uma arrancada na competição. A quatro pontos do G4, a equipe sabe que o título está distante, mas vai querer jogo a jogo diminuir essa distância.

SÃO PAULO X BOTAFOGO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 30/8/2012 – 21h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Fabio Pereira (TO)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Paulo Assunção, Denilson, Maicon e Jadson; Lucas e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

BOTAFOGO: Jefferson; Lennon, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Amaral, Renato, Lodeiro, Seedorf e Cidinho; Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*