Nacional empata e será o rival do São Paulo na Libertadores sub-20

O São Paulo conheceu neste domingo seu adversário na semifinal da Libertadores sub-20: o Nacional. O time uruguaio empatou em 0 a 0 com o Independiente del Valle no estádio Centenário e ficou em primeiro lugar no grupo C.

Assim, São Paulo e Nacional se enfrentarão na quarta-feira, às 16h30 (de Brasília), no Centenario. A outra semifinal, às 18h45, será entre Independiente del Valle, o melhor segundo colocado das três chaves, e o River Plate, do Uruguai, vencedor do grupo B.

Vecino, do Nacional, é cercado por marcadores do Independiente del Valle (Foto: Felipe Schmidt)

Vecino, do Nacional, é cercado por marcadores do Independiente del Valle (Foto: Felipe Schmidt)

O duelo deste domingo foi entre duas equipes que sobraram na chave. O Nacional havia goleado o Sport Huancayo, do Peru, por 8 a 0, e o Colo-Colo, do Chile, por 5 a 0. O Independiente passou pelos peruanos por 6 a 1 e pelos chilenos por 5 a 0.

O time perdedor seria eliminado do torneio – daria lugar ao Talleres como melhor segundo colocado. Apesar disso – e de o empate classificar ambos -, os times se lançaram ao ataque no início. O Nacional criou mais e viu goleiro Ramirez, do Independiente, sair como um dos destaques do jogo, com boas defesas.

O Independiente, do artilheiro Plaza, autor de sete gols em dois jogos, teve mais dificuldade. Ainda assim, Plaza foi perigoso e quase marcou em um cabeceio no segundo tempo. Na reta final, porém, nenhuma equipe se arriscou e passou a trocar passes, esperando o fim do jogo – e a classificação.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*