Na volta para casa, São Paulo recebe Audax para aliviar pressão

A derrota para o Corinthians, na estreia da Copa Libertadores da América, aumentou a pressão no São Paulo. Neste sábado, às 17 horas (de Brasília), o clube atua no estádio do Morumbi pela primeira vez no ano para tentar amenizar a cobrança, diante do Grêmio Osasco Audax, pelo Campeonato Paulista.

O tropeço contra o rival, na quarta-feira, rendeu até uma conversa do técnico Muricy Ramalho com o elenco, na tentativa de mudar o comportamento dos atletas em campo. O treinador quer que seu time converse mais durante os jogos e espera uma reação já neste sábado.

“A gente tem que encarar, jogar bem, é importante para a gente se recuperar, a vida continua. Isso já aconteceu várias vezes. Tem o ano todo. Não definiu nada ainda. Estamos muito bem em uma competição, e na outra não tem nada definido. A vida continua, a gente espera que as pessoas entendam que sempre acontece. Já aconteceu no passado, e a gente reagiu bem”, afirmou.

Apesar da frustração logo na estreia da Libertadores, a situação do São Paulo no Estadual está tranquila, pois está invicto na competição, com quatro vitórias e um empate. Os 13 pontos conquistados colocam o Tricolor na liderança do grupo 1.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Muricy Ramalho recolocou Michel Bastos no meio-campo para reagir no retorno ao Morumbi

Na busca pela reação, Muricy abandonou o suspense, que não funcionou contra o Corinthians, e confirmou o time com três alterações. O meia Ganso pediu para não jogar por não estar se sentindo bem e, assim, fica fora deste confronto. Já Alan Kardec e Maicon perderam espaço entre os titulares.

O lateral esquerdo Reinaldo volta à formação inicial e, desta forma, Michel Bastos foi reconduzido ao meio-campo. O volante Thiago Mendes também ganha mais uma chance, assim como Alexandre Pato, que não jogou contra o Corinthians por questões contratuais.

A partida marcará a estreia do São Paulo em seu estádio em 2015. O gramado do Morumbi, que chegou a ser criticado por Pato no ano passado, passou por uma reforma, impedindo a equipe de Muricy Ramalho de atuar no estádio mesmo quando foi mandante diante de Capivariano e XV de Piracicaba. Os dois jogos acabaram sendo disputados no Pacaembu, ambos com vitória tricolor. Agora, o time volta para casa justamente no momento em que necessita de uma recuperação.

Apesar da pressão no São Paulo, o Grêmio Osasco Audax espera surpreender os donos da casa, já que passa por um momento complicado no Paulistão. O clube presidido pelo ex-corintiano Vampeta aparece na lanterna do grupo 2 do Estadual, com apenas quatro pontos.

O time ainda não venceu neste Paulistão, acumulando quatro empates e uma derrota. “Quando a primeira vitória finalmente sair, as outras vão acontecer naturalmente”, afirmou o zagueiro Bruno Silva, que observou “evolução” da equipe nas rodadas passadas. O técnico Fernando Diniz deve repetir a escalação usada na partida anterior.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X GRÊMIO OSASCO AUDAX

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 21 de fevereiro de 2015, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Maiza Teles Paiva

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Reinaldo; Denilson, Souza, Thiago Mendes e Michel Bastos; Alexandre Pato e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

AUDAX: Felipe Alves, Didi, Bruno Silva e Francis; André Castro, Camacho, Marquinho, Matheus e Rafael Longuine; Thiago Silvy e Ytalo
Técnico: Fernando Diniz

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*