Na volta de Michel, Tricolor duela com Linense por tranquilidade no Paulista

Líder do embolado Grupo C do Campeonato Paulista, o São Paulo visitará o Linense em busca da tranquilidade necessária para se classificar à próxima fase da competição. O jogo ocorrerá às 19h30 (de Brasília) dessa quarta-feira, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. Por mais que esteja motivado com a volta de Michel Bastos, recuperado de uma lesão muscular, o Tricolor viaja para o interior ciente de que precisa interromper um jejum e contabilizar a primeira vitória fora de casa no ano.

A preocupação com o rendimento longe dos domínios são-paulinos é visível. Na Libertadores foram três empates, contra o Universidad César Vallejo, River Plate e Trujillanos. Já no Paulistão, que está na 13ª rodada, o Tricolor empatou com Red Bull Brasil, Ituano e Santos e perdeu de Corinthians e Ponte Preta. A falta de pontos somados fora da capital paulista ampliou a irritação da torcida e dificultou o caminho da time de Edgardo Bauza rumo à classificação no Estadual.

Com 18 pontos, o São Paulo divide a primeira posição da chave com o Grêmio Osasco Audax, sendo que o clube só está em primeiro por ter vantagem nos critérios de desempate. Na terceira posição, com 16 pontos, a Ferroviária desponta como a principal ameaça aos líderes. “Desde que começamos [o Paulista] estamos sofrendo, porque não ganhamos alguns jogos e tudo está muito parelho. Temos três finais e vamos atuar como tal”, disse o Patón.

“Espero que a partir de gora o time só tenha vitórias, até porque precisamos disso para classificar. É normal que falem em crise e na desestabilização da equipe. Mas o que precisamos fazer é não perder os jogos e mostrar um bom padrão. Temos de melhorar bastante nesses dois pontos”, concordou o volante Hudson.

Jogadores do São Paulo FC durante treino no CCT da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista.
A primeira vitória fora de casa diminuirá a pressão sobre o elenco são-paulino (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Bauza, que teve problemas para escalar a equipe titular nas duas últimas rodadas, poderá contar com a volta dos dois principais jogadores do elenco são-paulino. Paulo Henrique Ganso cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo no empate por 1 a 1 do último domingo, contra o Santos, e está de volta para assumir a armação das jogadas.

Rodrigo Caio, que estava com a Seleção olímpica, entra na vaga de Lugano. Já Michel Bastos foi liberado pelo departamento médico após sofrer uma contratura muscular no dia 13 de março, na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras. Essa foi a segunda lesão que o atleta apresentou na coxa direita no ano.

Restam, no entanto, outros oito desfalques para o técnico argentino. O zagueiro Lyanco e o lateral esquerdo Mena estiveram a serviço de seleções e não podem ir a campo. Também estão fora por conta de lesões o goleiro Renan Ribeiro, o zagueiro Breno, o volante Wesley e os atacantes Centurión, Rogério e Wilder.

O Linense, por sua vez, enfrenta o São Paulo apegado a um fio de esperança. A equipe está no terceiro lugar do Grupo A, com 17 pontos, e tem poucas chances matemáticas de classificação. O São Bento e o Santos, que lideram a chave, possuem 23 pontos cada e estão praticamente garantidos na próxima fase. O Elefante, contudo, quer mostrar serviço. Tanto que goleou o Capivariano por 5 a 0 na última rodada, com três gols marcados pelo atacante Anderson Aquino.

Contra o São Paulo, o Linense tentará repetir o desempenho que obteve diante do Palmeiras, quando venceu por 2 a 1 em pleno Palestra Itália. Rodadas depois, a mesma equipe sofreu uma goleada por 4 a 0 para o Corinthians, na Arena de Itaquera.

“Infelizmente tivemos um resultado fora do normal contra o Corinthians, mas o importante é que tivemos tranquilidade para administrar isso. É difícil para o professor escalar o time, mas temos boas peças. Ainda temos três jogos pela frente e, no nosso grupo, sempre focamos na classificação”, disse o atacante Ricardinho, que será opção no segundo tempo para o técnico Moacir Júnior.

Anderson Aquino se tornou a mais nova esperança de gols do Linense no Paulistão (Foto: Linense/Divulgação)
Anderson Aquino é a mais nova esperança de gols do Linense no Paulistão (Foto: José Luis Silva/Linense)

FICHA TÉCNICA
LINENSE X SÃO PAULO

Local: Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto (SP)
Data: 29 de março de 2016, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Rafael Tadeu Alves de Souza

LINENSE: Oliveira; Paulo Henrique, Adalberto, Jorge Luiz e Rogério; Bileu, Zé Antônio, Leandro Brasília e Thiago Humberto; Anderson Aquino e William Pottker
Técnico: Moacir Júnior

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes, Michel Bastos, Ganso e Daniel; Calleri
Técnico: Edgardo Bauza

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*