Na véspera de reencontro, Ceni elogia “grande cara” Autuori

O São Paulo reencontrará na noite desta quarta-feira um dos técnicos mais importantes de sua história. Ou que, ao menos, conquistou dois de seus principais títulos. Paulo Autuori, atualmente no Vasco, será adversário no Morumbi, em jogo da segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Sob seu comando, o time paulista venceu a Libertadores e o Mundial, em 2005. Período que deixou boas lembranças para quem continua no clube, como o goleiro Rogério Ceni, que voltará a campo depois de tratamento no pé direito.

“O Paulo é um dos grandes caras que passaram por aqui. Seu trabalho foi importante e significativo nas conquistas de 2005 e fico feliz que, quase oito anos depois, ele ainda continua treinando grandes clubes. Como ser humano e pessoa, foi um cara com quem tive o enorme prazer de trabalhar”, elogiou o capitão, em declaração ao site do clube.

Outro remanescente daquela época é Milton Cruz. Hoje coordenador técnico, ele foi auxiliar de Autuori em 2005 e faz somente bons comentários a respeito do agora vascaíno.

“É uma alegria muito grande poder reencontrar um amigo. Temos uma amizade bacana e sempre conversamos sobre futebol. É gostoso poder relembrar os bons momentos que passamos aqui”, falou Milton, classificando-o como “um estudioso do futebol”, mas, antes de tudo, neste momento, um adversário: “Amigos até a hora do jogo, pois precisamos vencê-lo”.

Desde que deixou o clube, Autuori enfrentou o São Paulo duas vezes, ambas em 2009. Em julho daquele ano, foi derrotado por 2 a 1, no Morumbi, pelo primeiro turno do Brasileiro. Na segunda metade da competição, empatou por 1 a 1, jogando no Olímpico.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*