Luis Fabiano se arrisca em ensaio de pênaltis e é elogiado

Dono de histórico não favorável em cobranças de pênalti, Luis Fabiano se arriscou na tarde desta terça-feira a participar de um ensaio com outros jogadores do elenco são-paulino. E foi bem: apesar de caçoado, o atacante converteu as duas tentativas diante do goleiro Denis e recebeu cumprimentos do auxiliar técnico Éder Bastos, que organizava o treinamento.

Participavam do treino o meia-atacante Roni, os laterais Carleto e Juan e o atacante Osvaldo. Mais tarde, o goleiro Rogério Ceni, cobrador oficial da equipe, também se juntou aos colegas. Aparentemente livre das dores no pé direito, ele voltará a atuar nesta quarta-feira, contra o Vasco.

Luis Fabiano dificilmente voltará tão cedo a bater pênalti. Foi dele uma das cobranças desperdiçadas que eliminaram o São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista, frente ao Corinthians – o outro erro foi do meia Paulo Henrique Ganso. Depois daquele dia, parte da torcida que o criticava pela suspensão na Libertadores voltou a pegar no seu pé.

A semifinal estadual não foi a primeira ocasião em que ele foi mal no fundamento e se tornou vilão. Na temporada passada, após perder dois pênaltis em uma semana (em jogo contra Atlético-GO e Flamengo), decidiu deixar a obrigação de volta para Ceni. “No momento, é melhor eu não bater mais pênaltis”, falou, à época.

Desde então, em toda partida o técnico Ney Franco deixa claro para o elenco o primeiro e o segundo batedores. Quando estão todos à disposição, a ordem geralmente é Ceni e Jadson – diante do Vasco, o meia, convocado para a Copa das Confederações, é desfalque.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*