Na véspera da semi, Leão cobra: “Dedicação total, não tem conversa”

O São Paulo atingiu as semifinais da Copa doBrasil  depois de dez anos de espera – neste período, disputou a Libertadores entre 2004 e 2010 -, e o técnico Emerson Leão não quer desperdiçar a chance de conquistar este título inédito e tão desejado pelo torcedor, que ambiciona alcançar a Copa Libertadores de 2013 e vê a competição nacional como caminho mais curto até lá.

Consciente da pressão a que seus jogadores e ele próprio estão expostos em 2012, Leão valoriza a boa campanha do Tricolor na temporada, tanto como semifinalista do Campeonato Paulista quanto na disputa da Copa do Brasil, em que acumula cinco vitórias(Independente, duas vezes, Bahia de Feira, Ponte Preta e Goiás), além de um empate (Goiás, no Serra Dourada) e uma derrota (Ponte, em Campinas).

“A pressão fica maior, porque o São Paulo sempre desejou e nunca ganhou a Copa do Brasil. É claro que a Libertadores é a paixão, mas precisamos chegar lá. Eu vou me dedicar, ficar mais atento. Eu entendo assim: ser empregado de uma grande equipe já é motivo de muita coisa e isso passa por alegria pessoal e desenvolvimento profissional. Nossa obrigação é dedicação total, não tem conversa”, cobrou o técnico do São Paulo, motivado para atingir o feito inédito.

 

Dentro de campo, diante do Coritiba, a única dúvida de Leão é o zagueiro Rhodolfo, que sentiu dores na coxa direita, realizou exames de imagem, mas ainda não reúne plenas condições de entrar em campo na quinta-feira, às 21 horas (de Brasília). Um novo teste será realizado no dia da partida, horas antes do apito inicial

Com exceção do camisa 4, que segue como dúvida, o São Paulo terá força total, inclusive Lucas, Casemiro e Bruno Uvini, que retornaram da Seleção Brasileira no início da semana. A provável escalação do Tricolor é a seguinte: Dênis; Douglas, Paulo Miranda, Edson Silva e Cortez; Denílson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Luis Fabiano.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*