Na súmula, Sandro Meira Ricci explica expulsão de Maicon: ‘Gesto ofensivo’

O árbitro Sandro Meira Ricci expulsou dois são-paulinos na vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Bahia, neste domingo, na Arena Fonte Nova, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O vermelho mais polêmico, porém, foi o mostrado a Maicon, aos 32 minutos da segunda etapa, após o camisa 18 ter batido palmas depois de receber um amarelo do juiz. A explicação sobre a aplicação do cartão já consta na súmula eletrônica no site da CBF.

“(Expulso) Por empregar gesto ofensivo contra a decisão do árbitro, ao bater palmas na direção deste árbitro, imediatamente após ter sido advertido com o cartão amarelo. Após ser expulso, o atleta supracitado deixou o campo de jogo esbravejando e gesticulando com os braços, porém não foi possível escutar o que foi dito.”, registrou.

Ainda no primeiro tempo, o árbitro mandou Denilson para o chuveiro aos 33 minutos, por entrada forte do camisa 15 no atacante Willian Barbio.

“Por jogo brusco grave, ao dar uma entrada com a sola da chuteira, atingindo na altura do tornozelo o seu adversário de nº 38, por ocasião da disputa de bola. Informo ainda que o atleta atingido recebeu atendimento médico, voltando, logo em seguida, ao jogo.”, escreveu.

Neste Campeonato Brasileiro, Sandro Meira Ricci já havia expulsado Denilson. O vermelho veio na 3ª rodada da competição, no empate por 0 a 0 do São Paulo com o Atlético-MG, no Independência. Na ocasião, o juiz aplicou o cartão pelo fato de o volante ter cortado um lançamento com o braço próximo da grande área, lance que poderia ocasionar em situação de gol para o Galo.

Fonte: Lance

2 comentários em “Na súmula, Sandro Meira Ricci explica expulsão de Maicon: ‘Gesto ofensivo’

  1. Juiz como este tem mais é que apanhar.

    Não vem para ser árbitro, vem para ser torcedor dentro de campo.

    Houve um lance igualzinho no jogo do Vasco, que resultou só em amarelo.

  2. Vai se fu…seu ladrão FDP,e o gol mal anulado ñ vai explicar,LADRÃO,e ñ era p expulsão,era amarelo p Denílson,o SPFC tem q tomar alguma atitude em relação a esse arbitro,ele tem q ser punido pelo q fez hj,teve a intenção clara de prejudicar o SPFC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*