Após jogo estressante, Muricy admite ter sentido falta das férias forçadas

Após ser demitido pelo Santos, o técnicoMuricy Ramalho vivia dias tranquilos. Em sua casa em Ibiúna, no interior de São Paulo, ele curtia o tempo livre: churrasco, cerveja, amigos, familiares. Até que resolveu aceitar o desafio de retornar ao São Paulo com a missão de resgatar a equipe que patinava na zona de rebaixamento. Nada mais estressante. A vitória sobre o Bahia, por 1 a 0, neste domingo, na Fonte Nova, em Salvador, pela 30ª rodada do Brasileirão, foi conquistada após muita luta. Com dois jogadores a menos, o Tricolor venceu a pressão do adversário e o estresse.

Os três pontos valeram a pena. O time foi a 40 pontos e se distanciou do Z-4. Mas o grau de nervosismo do jogo fez com que o técnico Muricy Ramalho sentisse saudade da tranquilidade dos dias de desempregado.

– Estava pensando lá em minha casa no campo, meu churrasco, minha cerveja. Mas a adrenalina faz parte. Deu saudade da cervejinha, da picanha. Mas quando aceitei (o convite do São Paulo), achei que o time tinha chance de sair (da zona de rebaixamento). O ambiente (ruim) que eu peguei, nunca tinha visto em minha vida. Mas acredito em meu trabalho, acredito nas pessoas – disse o treinador.

Muricy enalteceu a dedicação dos jogadores no campo. Ele explica que, no intervalo, pediu a seus jogadores que fechassem a entrada da área e tivessem atenção às jogadas aéreas do Bahia. O time cumpriu à risca.
– Fomos organizados. Mesmo com dois a menos, juntamos bem as linhas. O Bahia tinha posse de bola, mas não tinha muita infiltração. Só sobrava os lados do campo para o cruzamento. O mérito do São Paulo é a organização – opinou.

Além da organização que o time teve com dois jogadores a menos, o treinador do São Paulo lembrou de outro fator que contribuiu para o resultado positivo: a maturidade. Mesmo com dois jogadores a menos, a equipe não perdeu a cabeça.

– Nos posicionamos bem. Nesses momentos complicados, nosso time teve saída – elogiou.

O São Paulo retorna para a capital paulista ainda na noite deste domingo. A reapresentação do elenco será na tarde de segunda-feira.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Após jogo estressante, Muricy admite ter sentido falta das férias forçadas

  1. Se o SPFC escapar do rebaixamento, tem que erguer um busto deste cara na frente do Morumbi ou do CT…..o gesto bantendo no braço hoje foi sensacional.

    A cara do SPFC vencedor, não do SPFC derrotista desta administração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*