Na mira do Flu, Nenê não desiste do SPFC mesmo sem perfil que agrade Cuca

Apesar de ainda não ter assumido o time profissional por ordem médica, Cuca tem acompanhado o dia a dia do São Paulo. O treinador já deixou claro que espera ter uma equipe com um perfil mais aguerrido e veloz no Campeonato Brasileiro. Dentro desse projeto do técnico, o entendimento da comissão técnica é que Nenê não se encaixa. Mesmo com essa perspectiva de não ter um futuro promissor no Morumbi, o meia não tem dado motivo para reclamações ao Tricolor paulista.

Segundo apurou o UOL Esporte, o veterano tem se dedicado normalmente aos treinamentos. Nos últimos dias, o meio campista, de 37 anos, cumpriu a rotina imposta pelo interino Vagner Mancini. Na terça-feira, até chegou a sofrer uma pancada no joelho esquerdo após um choque com Igor Gomes – por isso ele não participou da atividade de ontem, no campo.

De acordo com pessoas próximas, o jogador pretende deixar uma imagem de um atleta dedicado ao trabalho e, assim, evitar críticas internas. No entanto, Nenê está ciente de que poderá deixar o clube em breve.

Quem acompanha de perto a situação do veterano é o Fluminense. O Tricolor carioca mostrou interesse na contratação do jogador já no início da temporada. Com a informação de que Cuca não tem o desejo de contar com o meia, o clube das Laranjeiras voltou a tentar um acerto. Nos últimos dias, o presidente Pedro Abad encontrou com Carlos Augusto Barros e Silva e colocou o tema em pauta.

Outro fator que serviu para motivar os cariocas foi o acerto do empréstimo de Diego Souza para o Botafogo – em um caso muito parecido com o de Nenê. Para fechar a transação, o São Paulo espera que o Flu pague integralmente os vencimentos do atleta – salário de R$ 180 mil, mais luvas e direitos de imagem – ou que seja feita uma troca, com o Fluminense enviando um jogador por empréstimo.

O técnico Fernando Diniz reforçou o desejo de contar com Nenê na noite de quarta, assim como Paulo Henrique Ganso, que abriu as portas das Laranjeiras para o são-paulino. O meia tem recebido críticas da torcida do São Paulo e sabe que deve perder espaço com a chegada do novo comandante, o que aumenta as chances de uma transferência para o Rio de Janeiro.

 

Fonte: Uol

9 comentários em “Na mira do Flu, Nenê não desiste do SPFC mesmo sem perfil que agrade Cuca

  1. Nene tem que ficar, joga muito e joga com vontade pelo SP que é seu time de coracao…

    Seu salario 180 é bem menor que os 600 do Diego Souza…

  2. Acho um tremendo erro dispensar Nenê desse elenco, com certeza ele será muito mais útil do que meia dúzia de jogadores que temos nesse grupo. Diego Souza estava bem abaixo do que poderia contribuir com o clube, e ainda com um salário alto, pelo lado financeiro realmente ficaria difícil mantê-lo e ainda atender os pedidos de Cuca.

  3. Esses mesmos jogadores levaram o nosso tricolor à 1a posiçao do 1o turno do brasileiro, com muita segurança defensiva (militao). Nossa derrocada começou com contusão do Everton e logo depois Rojas e nao tinhamos reposiçao. Portanto, eles nao sao culpados da nossa fase atual. Nem Rai e nem Aguirre. Quer queira quer não, eles foram muito bem. A decisao de mandar aguirre embora por causa da falta de elenco foi de Leco e nao Rai (pelo q falaram entrelinhas aqui ou em outro site) . portanto ainda nao se pode colocar na conta de nene diego souza e rai. Jucilei tem começado o ano sempre gordo , mas depois ele engrena e joga bem. Falta o que? Comprometimento do Jucilei (pelo menos pra mim) e nao é problema de rai diego souza nene e aguirre…. Agora, alguns erros existem e sempre existirão. Futebol nao é ciencia exata. Everton Felipe pode ter sido um erro. Bruno peres tb. Agora, por outro lado, arboleda foi um achado excepcional, luan entao, pablo acho q foi bom tb. Sao apostas…. Antony jogando como veterano, quem diria…. O nosso maior problema esta na presidencia e conselho caduco…. Enqto nao mudar isso vamos ficar assim, perdendo joias (neres araujo souza e muitos outros) … Vamos deixar rai nene volpi cuca trabalharem e teremos um time mais entrosado com um de nossos maiores treinadores, o cuca. Q tb nao pode fazer milagres se quem manda nao ajudar

    • Certinho mas que pena que tem vários vacilão na nossa torcida que fica pondo culpa nos jogadores.. uns mimados do caralho que só fazem ferrar o clube pq Fabuloso.. Kaká Maicon R.caio Maicon.. zagueiro.. Reinaldo Marlos ..e por aí vai agora Souza e nenê a vão cagar vcs não são torcedores nem muito menos conhecem futebol… parceiro vc esta certinho em tudo que vc flw estou com Tigo.

  4. Um a mais ou a menos não muda nada em algo que por princípio já vem sendo montado, há muito tempo, para não dar certo.
    Como entendo que toda a falta de capacidade administrativa com planejamento zero seja proposital e urdida no sentido de beneficiar aqueles que se entendem donos do clube, como era o caso de JJ, então pouco importa o que aconteça com o futebol profissional desde que Cotia vá bem.
    Falando nisso, não é por acaso que o clube, de vez em quando transforma-se literalmente em um mar de lama, quando os associados ficam eternamente gratos à administração que faz a limpeza em menor tempo. A forma de administrar como se fosse um favor, através do compadrio, do toma lá da ca é a marca registrada do clube dos últimos anos, que sejam felizes.
    Mas, por favor pensem em libertar o futebol desta situação, permitindo uma administração independente e com participação do sócio torcedor.

  5. Precisa ver o que agrada o Cuca. É Roger Guedes? Esquece, não vem. É Pato? Esquece, não vem. Vai mandar todo mundo embora porque não agrada o Cuca? E vão contratar os que agradam ou só vão mandar embora os que não agradam? Estou preocupado com o grupo pro brasileirão. Pelo andar da carruagem vamos ter só os 11 titulares para jogar o campeonato todo, os reservas estão sendo todos dispensados.

  6. Nenê com 37 anos ,tem que jogar próximo a grande área e usar o gás com inteligencia,pois cansa rápido,eu ainda acho que ele se utilizado dessa forma pode contribuir em muito com o time pois tem boa técnica.(Ah sem fazer biquinho quando estiver no banco,senão complica)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*