São Paulo negocia empréstimo de Araruna ao Fortaleza

Depois de Diego Souza, que deve ser anunciado pelo Botafogo nesta sexta-feira, o São Paulo está próximo de liberar o volante Araruna. O jovem de 22 anos negocia para defender o Fortaleza por empréstimo até dezembro.

Cria das categorias de base do São Paulo, Araruna ganhou suas primeiras chances como profissional em 2017, quando Rogério Ceni era o treinador. Hoje à frente do Fortaleza, o Mito pediu a contratação dele à diretoria há algum tempo.

Araruna é cria das categorias de base do São Paulo e joga originalmente de volante, sua posição preferida, mas foi opção para a lateral direita do Tricolor durante a maior parte de sua passagem pelo elenco principal. Hoje, está sem espaço nas duas posições.

O titular da lateral direita do Fortaleza é Tinga. No meio de campo, Ceni tem escalado Derley e Felipe. Todos foram campeões da Série B no ano passado e têm moral com o treinador, que deseja melhorar o elenco para a Série A.

O garoto tem contrato com o clube do Morumbi até dezembro de 2020. Ele disputou 53 partidas oficiais até o momento, sendo apenas quatro neste ano. Ele não marcou gols.

 

Fonte: Lance

5 comentários em “São Paulo negocia empréstimo de Araruna ao Fortaleza

  1. Acho Araruna um jogador apenas mediano, quem sabe jogando em outro clube ele possa melhorar seu desempenho. Prefiro dar uma chance a alguns da base do que manter esse “arroz com feijão”.

  2. Jogador feijão com arroz, mas eu manteria no grupo, é um coringa, eu estou achando estranho essa postura agora, sai Diego Souza, sai Nenê, sai Jucilei, sai Bruno Perez (esse tem que ir mesmo), sai Araruna, e vamos jogar o campeonato brasileiro só com 11?

    Time se fortalece contratando, não dispensando, agora viramos um time que comemora vendas e empréstimos, e tem gente batendo palma para essa desfiguração do elenco, vamos ver lá no meio do brasileirão quando começarem a contusões, suspensões, talvez o Raí volte a jogar e entre em campo, certamente vamos precisar, do jeito que vai vamos ter um elenco curtíssimo, sem dinheiro para contratar e mandando todo mundo embora, já temos só um centroavante, vamos ficar só com 1 meia, estão querendo dispensar 2 volantes, vamos ver onde isso vai parar.

  3. Se o time tivesse volantes e laterais direitos muito melhores os resultados seriam outros.
    Desde 2010 o clube tem dado ao time profissional somente jogadores de terceira categoria tanto da base como em negociações no mínimo esquisitas, basta ver o time atual e elencar quantos jogariam em times de primeira grandeza.
    O que mais interessa ao clube é o movimento de Cotia, aqueles produtos que não passam ou passam muito rapidamente pelo profissional, aí está uma fonte de renda interessante, quando não fazem a besteira que fizeram com Militão, ou tem alguém lá dentro com interesses no exterior, tudo muito esquisito.
    Araruna é um produto para consumo interno, mas não inferior aos contratados.
    Tem tudo para ser um jogador de carreira mediana de sucesso.
    Boa sorte.

  4. É um rapaz inteligente e sempre que atuou teve uma postura tática importante. Mas como bem disse o comentarista que me antecedeu, terá que evoluir muito para ser considerado jogador de time grande. Boa sorte no Fortaleza. Talvez ainda renda alguns trocados para os cofres do clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*