Entenda como foi a participação de Cuca na negociação de Diego Souza

Cuca ainda não assumiu efetivamente o São Paulo, mas já tem participação fundamental no planejamento do clube para o segundo semestre. A saída de Diego Souza para o Botafogo é o primeiro ato da remontagem de elenco que o técnico pretende fazer. Qualquer chegada ou saída de jogador terá a anuência dele.

Cuca avisou à diretoria que Diego dificilmente teria espaço no São Paulo que ele considera ideal, mais leve e veloz. O clube, então, começou a ouvir propostas pelo jogador de 33 anos e a informar o técnico sobre o andamento das conversas.

Por entender que se trata de um atleta valioso e com potencial para se destacar no Brasileirão, o São Paulo agiu sem pressa e fez diversas exigências aos interessados para não liberá-lo “de graça”. O Sport, que não conseguiria contratar o atacante sem a ajuda do Tricolor no pagamento dos salários, ficou pelo caminho. O Botafogo avançou nas tratativas justamente depois de garantir que conseguiria bancar 100% dos vencimentos de Diego.

O São Paulo colocou outras cláusulas de “proteção” no contrato de empréstimo ao Botafogo, incluindo a possibilidade de ter Diego Souza de volta em 2020.

Em meio à negociação, Cuca sugeriu ao clube que tentasse uma troca pelo atacante Luiz Fernando, de 22 anos. O Botafogo não o liberou imediatamente, mas deu ao São Paulo a possibilidade de cobrir qualquer oferta que apareça por ele até dezembro de 2021.

Luiz Fernando tem o perfil “emergente” que Cuca aprecia: jovem, sem grife e com potencial para se desenvolver, exatamente como eram o atacante Róger Guedes e o volante Tchê Tchê quando chegaram ao Palmeiras indicados pelo treinador, em 2016.

Guedes e Tchê Tchê, aliás, foram dois dos nomes sugeridos por Cuca à diretoria do São Paulo, mas custam caro e são difíceis de contratar. O atacante está no Shandong Luneng (CHN) e o volante defende o Dínamo de Kiev (UCR).

O Tricolor vive situação financeira delicada. O orçamento do ano previa que o clube chegasse pelo menos às quartas de final da Libertadores. Com a queda na fase preliminar, abriu-se um rombo que reduz a capacidade de investimento.

Para contratar reforços pedidos por Cuca, independentemente de quem sejam, o São Paulo é obrigado a reduzir sua folha salarial. A saída de Diego Souza é boa nesse sentido: nas contas do clube, a economia chegará perto dos R$ 8 milhões até dezembro. Nenê, que está na mira do Fluminense, pode ser o próximo a se despedir.

Cuca deve assumir o São Paulo após a participação do clube no Paulistão. Até lá, Vagner Mancini segue como interino. Depois, retorna ao posto de coordenador técnico.

 

Fonte: Lance

6 comentários em “Entenda como foi a participação de Cuca na negociação de Diego Souza

  1. Meu Deus cara alguém aí dá um tiro na cara do leco mano não dá pra engolir essa 10 milhões de graça alguém denuncia esse patife pq isso é lesar o patrimônio são Paulo FC.. e ainda me pede um jogador Zinho meia boca que temos melhores que ele na base e me ganham a garantia de uma venda no futuro próximo.. meu Deus kkkkkk isso vindo de um clube que nos deu um calote até hj é muito vergonhoso ver isso tudo que esse infame está fazendo com o são Paulo esse leco e curintiano só pode pq me contrata um técnico para daqui a dois meses e mandam de graça o artilheiro do time quer queiramos ou não tem bola e sempre teve.. por uma atual venda de um jogador que é fraco isso é inútil… São Paulo me perdoe mas em quanto estiver com esse safado do lecuuu na presidência não torcerei.. mas ficarei de resguardo pq só vem merda desse jumento…#lecuforajaá

  2. Já se foi o tempo em que o SPFC era bem administrado onde primeiro ele comprava jogadores de reposição e só depois se desfazia de quem não interessava….hoje nós liberamos jogadores que pagamos milhões de graça e não contratamos ninguém melhor para seu lugar…

  3. Vamos ver o que ele vai fazer quando o Pablo se lesionar e descobrir que no banco para substituí-lo só tem o Brenner e o Pedro Bortoluzo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*