Na mira de times de Itália e Espanha, Petros prefere jogar no São Paulo

Na busca por um volante, o São Paulo tem um trunfo para contar com Petros: a vontade do jogador de voltar ao Brasil. O ex-meio-campista do Corinthians está no Betis e desperta o interesse de um clube da Itália e outro da Espanha, mas já manifestou sua vontade de retornar à capital paulista.
O que pesa no desejo do atleta é a questão familiar. Aos 28 anos, pretende se casar e voltar a atuar no Brasil. Deixou isso claro para seus representantes, mesmo sabendo do interesse de equipes europeias que, por enquanto, são mantidas sob sigilo – o Palmeiras, que chegou a se interessar por ele, preferiu focar investimentos em Bruno Henrique, do Palermo, da Itália.

A vontade de Petros pode facilitar o grande complicador da negociação para o Tricolor, que é a questão financeira. O Betis, dono de 50% dos direitos econômicos do meio-campista, tem contrato com ele até 2020 já avisou que não vai emprestá-lo, aceitando apenas vendê-lo.

O clube de Sevilha pagou R$ 5,6 milhões por metade dos direitos de Petros para contratá-lo há dois anos e comenta-se na Espanha que é possível a sua liberação por 2,5 milhões de euros (R$ 9,29 milhões). O valor é considerado alto ainda no São Paulo.

De qualquer forma, as conversas entre Tricolor, Betis e Petros ainda estão em estágio inicial. Mas os representantes do jogador não descartam nem que o São Paulo adquira 100% dos seus direitos econômicos e já informaram ao volante que o Corinthians, que ainda possui parte dos direitos do jogador, não vai colocar obstáculos.

O São Paulo trata a negociação com cautela. A diretoria prometeu ao técnico Rogério Ceni reforços pontuais, “que já cheguem vestindo a camisa”, e Petros se encaixa nesse perfil. Apesar de ter perdido o protagonismo que já teve no Betis e até a vaga de titular recentemente, atuou em 33 jogos na última temporada europeia, com um gol e três assistências.

Fonte: Lance

2 comentários em “Na mira de times de Itália e Espanha, Petros prefere jogar no São Paulo

  1. É sempre assim…sempre se cogita um grande reforço aí os rivais vão lá e contratam. Foi assim com Felipe Melo, Everton Ribeiro, Dudu, Ricardo Oliveira, Valdivia e tantos outros que já nem caberiam aqui mencionar. Ou seja, parece nas últimas gestões o São Paulo deixou de ser o “São Paulo”!!! Porque é impressionante a incompetência. Difícil é quando venho aqui no Tricolor na Web e vejo que o clube contratou um jogador das séries B e C que se quer já ouvi falar o nome…é triste! Lamentável!
    Cadê o dinheiro da venda do Lucas Moura por 100 Milhões que evaporam e de tantos outros jogadores? Acho que precisamos de uma auditoria financeira urgente para se saber o paradeiro dessas granas. Mas acho que vou continuar sonhando mesmo até porque quando o próprio Abílio Diniz ofereceu a PricewaterhouseCoopers para fazer uma varredura nas contas do clube após a saída de Aidar, o próprio sr. Leco não aceitou! Ou seja, tem muita sujeira debaixo do tapete não revelada não acha PP?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*