Rogério Ceni perde três por lesão; veja escalação provável do São Paulo

O São Paulo não poderá contar com o volante Thiago Mendes, o meia-atacante Maicosuel e o lateral-direito Bruno na partida contra o Sport, no Recife, nesta quarta-feira (às 19h30), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Os três foram vetados pelo departamento médico.

Thiago Mendes torceu o joelho um dia antes da partida contra o Vitória, realizada na última quinta-feira. Maicosuel faz um trabalho de reforço muscular no Reffis. E Bruno torceu o joelho direito no clássico contra o Corinthians e foi vetado pelo departamento médico. Um exame de imagem foi feito no local e nenhuma lesão grave foi diagnosticada. Mas o lateral ficará por algum tempo em tratamento. Ele havia entrado no segundo tempo da partida do último domingo, contra o Corinthians, em Itaquera.

A escalação é um mistério. O treino desta terça-feira foi fechado – os jornalistas não puderam nem acompanhar o aquecimento.

A tendência é que Rogério Ceni mantenha o esquema com três zagueiros. A dúvida é se ele repetirá a formação com três volantes no meio-campo. Se sim, Lucão, Maicon e Douglas jogarão atrás, e Eder Militão, Jucilei e Cícero atuarão na segunda linha. Caso prefira mudar, Militão voltará a ser zagueiro.

No ataque, resta a dúivida sobre o aproveitamento de Wellington Nem desde o início. O atleta jogou 20 minutos contra o Vitória, depois atuou 30 contra o Corinthians. Em entrevista para o GloboEsporte.com, ele avisou que está à disposição para os 90 minutos e que a decisão será da comissão técnica.

Além dos machucados citados acima, Ceni não poderá contar com mais quatro atletas: Buffarini (estiramento na coxa direiota), Morato (cirurgia no joelho direito, só volta em 2018), Cueva (na seleção do Peru), Rodrigo Caio (na seleção do Brasil) e Araruna (aprimora a forma física após se recuperar de lesão muscular).

A escalação provável do São Paulo (lembrando que o esquema tático pode variar) é: Renan Ribeiro; Eder Militão (Douglas), Maicon (Lugano) e Lucão; Marcinho (Wesley), Jucilei, Cícero e Junior Tavares; Wellington Nem (Eder Militão ou Gilberto), Lucas Pratto e Marcinho (Thomaz).

Fonte: Globo Esporte

10 comentários em “Rogério Ceni perde três por lesão; veja escalação provável do São Paulo

  1. Alexandre Dos Santos Silva
    Fico pensando que se o grande Marcelo Portugal Gouveia não tivesse falecido, estivesse em coma e acordasse hoje, ele não iria reconhecer o SPFC que ele o fez novamente campeão mundial.
    Iria perguntar: quantas libertadores ganhamos desde de 2008? Responderiam nenhuma; perguntaria: Quantos brasileiros ? Nenhum; quantas copas do Brasil? Nenhuma; Quantos paulistas ? Nenhum; perguntaria: quantos títulos ganhamos nesses últimos tempos? Apenas uma sulamericana em 2012. Ele abismado perguntaria: só isso? Só dr. Marcelo.
    MPG – E os rivais, continuam na draga, um sem estádio
    , sem libertadores, outros se segurando pra não cair? Responderiam: não dr. Marcelo, o Corinthians ganhou libertadores, mundial, 2 brasileiros, 2 cp do Brasil e 2 paulistas; ganharam um estádio novinho que foi utilizado na copa do.mundo; espantado ele diria: nossa, não reformariamos o Morumbi pra copa? Responderiam: não foi reformado nada até hj, o Juvenal brigou com todo mundo e ficamos de fora.
    E os outros clubes: o Santos ganhou uma libertadores, 5 paulistas e 2 cp do Brasil, o Palmeiras ganhou 1 brasileiro, 2 cp do brasil e 1 paulista, reformou seu estádio e todos os grandes shows agora acontecem lá.

    Meu Deus, como chegamos a isso? Perguntaria o grande MPG surpreso. Mas e nossos departamentos de fisiologia e preparação física, como estão Turíbio, Rosan e Carlinhos Neves ? Foram todos demitidos pelo Juvenal e seu assessor Adalberto Batista.
    Como ?! Não eh possível! Mas contrataram profissionais competentes pro lugar? Não, nosso departamento está sendo criticado por torcida e mídia porque jogadores se.machucam muito é o time morrw no segundo tempo.
    Não, eh um pesadelo isso…
    E Cotia, como está, fizemos um time forte com nossos garotos?

    Não dr. Marcelo, nossos jogadores são vendidos rapidamentepara o exterior, afinal o precisamos pagar as dívidas que o Sr. Juvenal e seus amigos Leco, Mansur, Natel e Cia fizeram.
    Meu Deus! Quem eh o atual presidente ?
    Eh o sr. Leco.

    MPG: prefiro voltar pro coma…

  2. Antes de mais nada quero dizer que estou muito insatisfeito com tudo que está acontecendo, que o planejamento a meu ver foi e é mal feito mas, não concordo quando picham o departamento médico por conta de contusões, saibam que estamos falando de esporte de contato e todos estão sujeitos à contusões diversas, vide Felipe Melo, então, ao longo de todo o torneio, acontecerão diversas ausências em todas as equipes o que não será desculpa para o péssimo futebol apresentado até agora.
    Na minha opinião a equipe que deveria entrar em campo é:
    Renan,
    Militão, Lugano e Maicon
    Marcinho, Araruna, Juscilei, Lucas Fernandes e Junior Tavares,
    Tomaz e Lucas Pratto.
    E seja o que Deus quiser.

  3. Eu escalaria
    Renan
    Maicon Lugano. Militão
    Marcinho jucilei Cícero Tavares
    Nem. Pratto. Tomás
    Não dá nem nega porque ficam fora Lucão, Bruno, Douglas e Wesley, escalação por exclusão, fácil não?

  4. Sou um crítico da preparação física, mas vamos ler a matéria.
    E, se leu, entender a diferença entre contusão de jogo/treino e de má preparação. Entorse em joelho ou no tornozelo não é consequência de má ou boa preparação física. O outro, recém chegado, está fazendo trabalho de fortalecimento muscular.
    Sou do tempo em que o sãopaulino também era chato, mas ao menos entendia minimamente o que estava acontecendo.

  5. O que mais se noticiam do SPFC são as vendas de jogadores e contusões, pois o SPFC tem O PIOR DEPARTAMENTO MÉDICO/FISIOLÓGICO/PREPARO FÍSICO DE TODOS OS TIMES DAS SÉRIES A e B.

    Mas, como o SPFC de hoje eh o retrato da incompetência, manter profissionais desse baixo nível eh só um detalhe, já que todo departamento de futebol e diretoria são do mesmo nível, MEDÍOCRES!

  6. NUNCA VI NA MINHA VIDA UM TIME COM UM DEPARTAMENTO FISICO TAO MERDA IGUAL A ESSE DO SP, MANDA ESSES INCOMPETENTES EMBORA LOGO PORRA !!! LECO FILHO DA PUTA, VELHO DESGRAÇADO DO CARALHO, SEU SENIL DE MERDA, VC NAO SERVE PRA NADA DESGRAÇADO !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*