Na Libertadores, São Paulo pode marcar ‘novo centésimo’ contra o SCCP

O clássico de quarta-feira, entre Corinthians e São Paulo, tem ingredientes de sobra para entrar para a história. Além de ser a primeira vez que os rivais vão se enfrentar na Libertadores, o Tricolor tem a chance de premiar seus torcedores com uma festa dupla: vitória na Arena viria acompanhada do sabor de marcar o gol de número 100 sofrido pelo rival na história do torneio sul-americano.

Isso mesmo. Em 11 participações na Libertadores desde 1977, ano em que estreou, o Corinthians foi vazado 99 vezes. Um prato cheio para zoações dos são-paulinos.

Agora imagine se o tento for marcado por Rogério Ceni? Isso porque não sai da cabeça dos tricolores o centésimo gol do goleiro, marcado justamente contra o rival, em 2011.

Para realizar o feito, o São Paulo terá de furar uma das melhores defesas do país. No sólido sistema implantado por Tite, o Corinthians sofreu apenas cinco gols em nove jogos nesta temporada.

O Tricolor, por outro lado, tentará fazer valer retrospecto na competição que conquistou em três oportunidades. A equipe chega para a 17 participação com ótimos números. Além dos três títulos, são três vices e mais duas semifinais. Em 159 jogos, foram 80 vitórias, 38 empates e 41 derrotas. Marcou 248 gols e sofreu 151. Está bom, Muricy? O técnico não vê vantagem.

– As duas equipes chegam iguais para o jogo. A única diferença é que eles estarão no estádio deles – analisou o são-paulino.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*