Muricy volta a elogiar Ganso e vê meia mais determinado a crescer

O meia Paulo Henrique Ganso tem surpreendido positivamente a todos desde que Muricy Ramalho assumiu o comando do São Paulo. Além dos lances de genialidade e as assistências, o camisa 8 está mais participativo na defesa, roubando bolas no meio de campo, acompanhando os adversários até o fim para marcá-los… Em suma, está sendo decisivo para a recuperação do Tricolor no Campeonato Brasileiro.

Diante do Bahia, por exemplo, o Maestro deu chapéu, armou e, com as expulsões de Denilson e Maicon, teve de se desdobrar para marcar e cobrir o lado esquerdo da segunda linha de quatro. Com nova postura, o são-paulino ganhou elogios de Muricy mais uma vez, que destacou sua entrega tanto dentro como fora de campo.

– O Ganso está querendo mais também. Vocês acham que o Paulo (Autuori) não pedia para ele também? Acho que o que ajuda muito é o Maicon e o Denilson, a parceria que ele tem no meio. A parte física dele está melhor, porque ele fez o quarto homem de meio de campo. Ele está muito comprometido com o time. Outro dia ele não jogou, e foi no Morumbi. O Ganso não é desses caras, ele é de ficar em casa, dormindo. Percebi que “Opa, a coisa mudou”. Ele foi lá dar incentivo aos companheiros. Ele está vendo essa oportunidade, é de categoria, tem a chance da Seleção. O Ganso está muito bem porque também ele quer – disse o treinador, após o triunfo por 1 a 0 sobre os baianos, na Arena Fonte Nova.

Contudo, apesar do bom momento, Ganso pode ter sua sequência interrompida nesta semana. Isso porque Muricy planeja poupar alguns jogadores da viagem da equipe ao Chile para o jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana, contra a Universidad Católica, na quarta-feira. Desgastado após a vitória diante do Bahia e a sequência de partidas que vem fazendo, o camisa 8 tem chances de entrar na lista de atletas que ficará de repouso na capital paulista.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*