‘Guerreiro’, São Paulo chega a recorde no ano e tem melhor defesa do returno

O São Paulo tinha tudo para ser vazado diante do Bahia, neste domingo, em Salvador. Afinal, o Tricolor terminou o jogo com apenas nove atletas em campo depois das expulsões de Denilson e Maicon e sofreu uma forte pressão no últimos minutos da etapa final. Contudo, impulsionados pelos gritos de “guerreiros” ecoados pelos torcedores presentes na Arena Fonte Nova, os são-paulinos lutaram até o fim e deixaram a capital baiana sem serem vazados pelo quarto jogo consecutivo, recorde do time na temporada.

A vez que o clube chegou mais próximo de passar em branco por quatro partidas seguidas em 2013 foi justamente com o técnico Muricy Ramalho. Nas três rodadas que disputou logo após ter assumido o comando, o São Paulo venceu a Ponte Preta por 1 a 0, o Vasco por 2 a 0 e o Atlético-MG pela vantagem mínima. No compromisso seguinte, porém, a sequência foi quebrada com a derrota para o Goiás, por 1 a 0, no Serra Dourada.

Nos 11 confrontos que fez no returno do Nacional, o Tricolor sofreu apenas sete gols e, com isso, tem a melhor defesa desta segunda metade da competição ao lado de Galo e Grêmio. E para ajudar a manter o bom desempenho defensivo no torneio, Muricy contará com o retorno de Rodrigo Caio – suspenso contra o Bahia – para o compromisso com o Internacional, no próximo domingo, em Novo Hamburgo. Antônio Carlos, que se recupera de um estiramento na coxa esquerda e vinha atuando como titular, poderá ficar à disposição do treinador.

Atualmente, o clube do Morumbi ocupa a 10ª colocação do Brasileiro, com 29 gols tomados no total empatado com o Atlético-MG. O rendimento só não é melhor que o de Corinthians, com 18, e os de Cruzeiro e Grêmio, ambos com 26.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*