Muricy vê São Paulo ‘não tão longe’ do Cruzeiro e ainda crê em título

Apesar do empate contra o Internacional por 1 a 1 nesta quarta-feira, no Morumbi, o técnico Muricy Ramalho ainda acredita na possibilidade de conquistar o Campeonato Brasileiro. O treinador disse após a partida que a diferença para o Cruzeiro, que passou de cinco para quatro pontos, faltando quatro rodadas para o Tricolor e cinco para a Raposa, ainda é superável.

– Não distanciou, porque o Cruzeiro tem duas pedreiras agora (Santos e Grêmio fora de casa). A matemática continua. Claro que um jogo desses em casa para nós era muito importante fazer o resultado, mas não está tão longe. Os jogadores estavam muito cansados, mas a palavra foi de confiança. Quando não tem o resultado sem se esforçar é uma coisa, mas fomos atrás, buscamos empate, é outra coisa. Lutaram muito, mas não deu – disse Muricy.

Se tiver vencido o Inter, o São Paulo teria ficado a apenas dois pontos do Cruzeiro e poderia ultrapassar os mineiros domingo, com vitória sobre o Palmeiras, e torcendo para o rival pelo título perder para o Santos. Ainda assim, Muricy mantém a esperança e voltou a falar no melhor planejamento da Raposa para justificar a diferença.

– Complicado sempre foi, mas não vamos parar de lutar. Acredito ainda. Não vamos baixar a guarda, não. Está difícil faz tempo porque o Cruzeiro tem um time há dois anos e nós estamos formando. Nosso time vai ficar bom ano que vem, com duas ou três peças e pronto. Como eles fizeram. Temos um time consistente, mesmo perdendo fomos para cima. O Cruzeiro continua como grande favorito – disse o técnico.

Ao São Paulo, restam Palmeiras, no Morumbi, Santos, na Arena Pantanal, Figueirense, no Morumbi, e Sport, em Pernambuco. O Cruzeiro ainda encara Santos, Grêmio e Chapecoense fora, além de Goiás e Fluminense, em casa.

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*