Muricy tira Ganso de segundo jogo seguido e inova contra a Ponte

O técnico Muricy Ramalho tirou Paulo Henrique Ganso no segundo jogo seguido do São Paulo. Depois de ser teoricamente poupado contra o São Bento, na quinta-feira, o meia não foi relacionado para o jogo contra a Ponte Preta, em Campinas, neste domingo, às 16h, pelo Paulistão. Desta vez, no entanto, Ganso participou dos treinos com o time antes da partida. Chance para outros ganharem a vaga em meio a um momento ruim do camisa 10, e para Muricy Ramalho testar o São Paulo com outra formação.

No mesmo dia em que resolveu expor o racha interno da diretoria são-paulina, em entrevista coletiva após vitória sobre o São Bento, Muricy Ramalho também falou que o jogo que importa, agora, é contra o San Lorenzo (ARG), pela Copa Libertadores, na próxima quarta-feira. Por isso, faria descansar seus principais titulares contra a Ponte Preta.

Além de não levar Paulo Henrique Ganso para a partida, Muricy só relacionou Gabriel Boschilia como meio-campista, e também não leva nenhum lateral esquerdo. Como aconteceu contra o Bragantino, também pelo Paulistão, o mais provável é que Boschilia atue como ala esquerdo em uma formação com três zagueiros.

Também como aconteceu contra o Bragantino, o São Paulo deverá ter um atacante dentro da área e dois fora, em um 3-4-3 – naquele jogo, estreia do argentino Ricardo Centurión, o time venceu por 5 a 0.

Outra peculiaridade sobre a partida deste domingo é que a comissão técnica está tão preocupada com a partida de quarta-feira que só relacionou 16 jogadores para a viagem. Assim, só terá cinco atletas – sendo um goleiro – como opções no banco de reservas.

Caso a formação, totalmente diferente do habitual 4-2-3-1, funcione neste fim de semana, é possível que Muricy Ramalho faça alterações mais consideráveis no time que pega o San Lorenzo no Morumbi. Depois de perder para o Corinthians no Itaquerão, o São Paulo precisa da vitória para conseguir administrar a situação de forma confortável na competição.

Além disso, o time precisa de uma vitória na quarta para ter mais tranquilidade interna e externamente. Atualmente, Muricy Ramalho convive com pressões que defendem sua demissão – como ele mesmo admite – dentro da diretoria. Há, também, a pressão da torcida organizada, que tem criticado intensamente o treinador e o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro.

A partida também marca a volta de Rodrigo Caio, que não joga há sete meses, desde cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O jovem de 21 anos deverá atuar como zagueiro, no time titular.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X SÃO PAULO

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 15 de março de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo

PONTE PRETA: João Carlos, Rodinei, Pablo, Tiago Alves e Jeferson; Josimar, Bruno Silva, Renato Cajá e Thomás, Roni e Biro Biro
Técnico: Guto Ferreira

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Lucão; Auro, Hudson, Thiago Mendes e Boschilia; Cafu, Alan Kardec e Alexandre Pato.
Técnico: Muricy Ramalho

 

Fonte: UOL Esporte

2 comentários em “Muricy tira Ganso de segundo jogo seguido e inova contra a Ponte

  1. Novamente vai colocar o Boschilia como ala esquerdo; a meu ver para acabar logo com a carreira do garoto. Por que não o Reinaldo na ala e o Boschilia na armação pela direita, que é como ele gosta? A PP vai forçar pelo seu lado direito e o garoto vai ter se ser sacado logo no intervalo, como o Murici gosta. No mais, nova chance para o Kardec, atuando em sua posição e em parceria com o Pato, correto. Acredito que este time pode nos agradar mais do que o que tem jogado, independentemente do resultado, porque vai enfrentar um bom time e bem treinado…

  2. Tirando Paulo Miranda e Lucao, esses são atualmente os.melhore jogadores do SPFC, só faltam o M. Bastos e o Centurion pra completar a a melhor formação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*