Muricy sugere “conspiração” e mina bom ambiente do São Paulo pós-goleada

O São Paulo tinha tudo para um fim de semana tranquilo. Afinal, no sábado (21), jogando no Morumbi, a equipe tricolor goleou o Audax por 4 a 0 e confirmou boa campanha na edição 2015 do Campeonato Paulista (cinco vitórias e um empate em seis rodadas). Mas uma declaração do técnico Muricy Ramalho pôs fim a isso.

“Eu estou no São Paulo há muito tempo. Muito. Comecei aqui aos nove anos, e essa aqui é a minha casa. Fico mais aqui do que na minha casa, mesmo. A torcida sabe o quanto eu trabalho, mas algumas pessoas querem fazer com que eles pensem outra coisa. Mas eu conheço tudo nesse clube, e qualquer movimento eu sei que acontece. É difícil fazer a cabeça da torcida, mas eu estou ligado e sei quem são [as pessoas que tentam fazer isso]”, disse o treinador.

A declaração de Muricy Ramalho tem relação direta com o comportamento da torcida. Depois da derrota por 2 a 0 para o Corinthians na quarta-feira (18), na primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, uma organizada cobrou da diretoria a demissão do técnico. No sábado, o público que foi ao Morumbi gritou o nome dele no segundo tempo da vitória sobre o Audax.

Muricy não deu nome às pessoas que têm tentado direcionar a torcida, mas a declaração apenas tornou ainda mais conturbado o ambiente nos bastidores do São Paulo. O clube vive clima bélico por causa de um conflito escancarado entre o presidente Carlos Miguel Aidar e o antecessor Juvenal Juvêncio.

Ataíde Gil Guerreiro, diretor de futebol, tem tentado blindar o departamento e evitar que ações externas influenciem no setor. No entanto, já houve troca pública de farpas entre Muricy e diretoria porque o treinador foi cobrado abertamente – por Gil Guerreiro e Aidar – em função dos reforços contratados para 2105.

Agora, a história sobre o comportamento dos torcedores torna ainda mais confuso um ambiente que já havia sido abalado pela derrota de quarta-feira. Sobretudo porque o São Paulo tem pouco tempo para reagir: o time jogará na próxima quarta (25) contra o Danubio, no Morumbi, pela segunda rodada da Libertadores.

“A gente percebeu que o time estava muito cansado [contra o Audax], mas os caras se entregaram. A gente faz um apelo: aqui todo mundo é São Paulo. É preciso pensar nisso”, cobrou Muricy.

 

Fonte: Uol

22 comentários em “Muricy sugere “conspiração” e mina bom ambiente do São Paulo pós-goleada

  1. Aqui no blog deveríamos ter um mínimo de respeito mútuo. As opiniões divergentes devem ser respeitadas e sem agressão moral para quem gaz comentário e para terceiros (técnico Muricy). Se a pessoa acha q o tecnico deve sair, blz, mas não precisa xingá-lo; se a pessoa acha q o técnico deve sair, não precisa ser xingada ou xingar quem pensa o contrário.
    Na minha opinião a mudança de tecnico não será proveitosa. Devemos confiar no treinador e na mudança de postura do elenco. Sao todos adultos e sabem o que se deve fazer em campo para vencer. O Muricy tb não é um cara arbitrário, saberá ouvir opiniões do elenco.

    • Concordo, porém eu não ofendi ninguém do site, apenas disse da competência do tecnico, que acho fraco. O problema eh que aqueles que idolatram o técnico acima do SPFC, não aceitam uma crítica e já partem para as ofensas.
      Sou SPFC acima de tudo, sou sócio torcedor e quero o bem do meu clube, seja qual for o técnico ou jogador.

      • Pra min o SPFC sempre estara acima de qualquer técnico, diretor, presidente ou sei la mais o que ?

        Jamais vou resgar o que o M1TO fez pelo tricolor, pra min o Fabulozo nunca vai ser tachado de enganador ( os 200 estão ai pra provar ) o Lugano nunca será esquecido, etc etc etc. Porque só agora vou concordar que o Muricy é enganador. Nunca. Tricampeão pelo SPFC, campeão pelo Fluminense, Libertadores pelo Santos, vencedor pelo internancional, Nautico, etc etc. Eta enganador Bom em ??

  2. ALEXANDRE, Enganador ? E os títulos que conquistou ? Trabalho medíocre? Pegou o time na lanterna e levou a vice campeão. Perdeu uma partida e ja querem crucificar. Vai recuperar esta partidade ?
    Agora você sim deve ser enganador ? Não é SPFC. Deve ser gaivotas travestido.
    Seu idiota. Mudar de técnico ja ta provado que não resolve. Tão fechado com jogadores e Departamento de futebol.
    Vai ti catar imbecil.

    • Concordo Sidney, alem do mais vai mudar e colocar quem ? no mercado não existe tecnico a altura do SP, Luxa poker, que a muito tempo é um EX em atividade e nunca ganhou uma libertadores e nem em final chegou, quero que o Aidar que quer demiti -lo pelo Muricy ter boas relações com o ex presidente cachaceiro do Tricolor o JJ, e esses vendidos (sim póis eles não ficam sem mamar nas tetas da diretoria desde a epoca do JJ e agora o Aidar ) a torcida uniformizada da independente, vão te catar gayvotas travestidos de Sãopaulinos, tenho 50 anos ja vi grandes esquadrões e tambem times ruins no São Paulo, mas nunca torci pela independente e sim pelo São paulo F.C. estive com ele no topo do mundo estive com ele na zona de rebaixameto e sempre ficarei com voce Tricolor do Morumbi

    • Você entende de futebol, esquema tático, posicionamento ou jogadas ensaiadas ? Vê alguma coisa no time do SPFC ? Viu a lambança que esse técnico fez no jogo contra o Corinthians escalando o time todo errado, sabendo que Kardec e Luiz Fabiano não rendem juntos no ataque, sabendo que Maicon não é volante e sim um meia fraco, sabendo que Thiago Mendes é volante e não ponta e nem meia ?
      Você acha que um técnico competente pode cometer tantas aberrações assim, treinar o time para a libertadores escalando em cada jogo diferente do outro sem dar chances para o time entrosar ? Vc aprova a má vontade dele com os jovens da base ?
      Oras, qualquer técnico de várzea sabe disso, você e seu amor de técnico, o ENGANADOR DE MERDA QUE VIVE DE APOIO DA INDEPENDENTE PARA SE MANTER NO CARGO, AMIGUINHO DO JUVENAL QUE ESCALAVA O TIME PRA ELE NOS BRASILEIROS QUE ELE GANHOU, DEPOIS DE PERDER SEMPRE AS LIBERTADORES QUE DISPUTOU, não sabem disso. Portanto seu jumento, imbecíl é vc que idolatra um técnico FRACO, MEDIOCRE, ARROGANTE E TRAPALHÃO.

      IMBECIL É VC QUE PREFERE GRITAR O NOME DESSE TREINEIRO DO QUE PENSAR NO MELHOR PARA O SPFC.

      EU TORÇO PARA O SPFC E NÃO PARA UM TÉCNICO, COMO IMBECIS IGUAIS A VC E OS VENDIDOS DA INDEPENDENTE.

    • Se ele eh tão bom como.VC acredita, porque não ganha um mata mata pelo SPFC?
      E as eliminações vexatórias em pleno Morumbi para o Bragantino, Penapolense e para a Ponte Preta na sul americana de 2013, o que VC me diz?

      Só relembram três campeonatos de pontos corridos que ele ganhou com a escalação do Juvenal, porque não lembram as 14 eliminações em mata mata que ele teve com o SPFC , lembram Muricetes?

      • ALEXANDRE, seu IDIOTA. Todo mundo sabe que ele errou na escalação, seu falastrão. Eu também acho. Dai chamar um multicampeão de enganador ? Ai você pegou pesado. Se ele errou e perdeu um jogo (apenas um) na casa do adversário, que era pra ser 1×0, o outro foi “roubado”. Temos que dar tempo. Começou o ano apenas o primeiro jogo da libertadores (não falo o paulistinha porque estamos arrasando), tem que esperar mais um pouco seu IMBECIL, trocar técnico naão adianta seu IGNORANTE. Do mais vai ti catar seu babaovo da Independente.

        • “Multicampeão” ? O cara ganhou 3 brasileiros com aquele esquema que ele pegou pronto, mas perdeu até agora 14 mata mata, com eliminações ridículas para times pequenos, como Bragantino, Penapolense e Ponte Preta, vc não me explicou, se ele é tão bom, porque não ganhou nenhum mata mata pelo SPFC e ainda perdeu para esses timinhos ?

          IMBECÍL, PARE DE IDOLATRAR UM TÉCNICO FRACO E AME O SPFC ACIMA DE TUDO, MESTRE SOMENTE TELÊ.

        • E não sou baba ovo dessa torcidinha vendida, eles apoiam esse técnico assim como vcs Muricetes, eles é que ficam gritando o nome desse técnico ao invés de gritar o nome do SPFC.

          Sou sócio torcedor e pago um plano de R$ 30,00 mensais, e vc o que é além de admirador desse técnico fraco e arrogante ?

  3. Sou muito crítico ao trabalho do Murici e a forma de jogar do Ganso. Não porque não reconheça seus passados; mas sim por essa atitude do treinador fazendo média com torcida e imprensa e, principalmente, pelo costume, a meu ver feio demais, de viverem “batendo em seus próprios peitos” se auto elogiando. Por exemplo: ontem, após uma vitória de treino, ele perdeu a oportunidade de ficar “na sua” e aproveitou o momento – como se tivesse obtido uma grande e inesperada vitória – para conturbar ainda mais o já péssimo ambiente no clube, mesmo ele se auto proclamando o responsável pelo “bom ambiente” após sua chegada. O que faz um bom ambiente são as vitórias: ninguém fica ameaçado; reservas não questionam; diretoria tem tempo para trabalhar demais situações e, principalmente, torcida fica feliz, comparece, demanda por produtos, enfim, é o tal do círculo virtuoso. Isso é que está faltando ao SP, e não é por falta de elenco…

  4. Patético esse ENGANADOR DE MURICETES! Se o Aidar tiver um pouco de respeito, manda essa cara embora agora, um subalterno se achando dono do time, fazendo um trabalho MEDIOCRE como esse.

    FORA BURRICY! E LEVE SUAS MURICETES!

      • “Vice” ?
        Cara, QUALQUER TÉCNICO que escale o time corretamente, que dê treinamentos e não RACHÕES, que coloque meia na meia, volante de volante, lateral de lateral, zagueiro de zagueiro, É MELHOR QUE ESSE ULTRAPASSADO TRAPALHÃO!

      • E quantas libertadores o Treineiro ganhou pelo ? Ah, ganhou com o Santos de Naymar, certo? Ali até minha mãe ganharia.
        E não existe só o Luxemburgo na terra, tem outros técnicos competentes no Brasil e fora dele: Sampaoli, Doriva, Marcelo Oliveira, Cuca…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*