Muricy se esquiva sobre Luis Fabiano: ‘Prefiro falar bem do Aloísio’

O técnico Muricy Ramalho se mostrou satisfeito com a classificação do São Paulo à semifinal da Copa Sul-Americana após o empate por 0 a 0 com o Atlético Nacional, em Medellín, na Colômbia, nesta quarta-feira. No entanto, tentou se esquivar das questões sobre a péssim a atuação do atacante Luis Fabiano, que o treinador já havia cobrado publicamente antes da partida.

“Eu prefiro falar bem do Aloísio, que está fazendo gols, do Paulo Miranda, que está jogando muito bem, do Rodrigo Caio. Se ficar vendo as coisas negativas, a gente não sai do lugar. Prefiro ver as boas”, falou Muricy Ramalho, à FOX Sports.

O treinador disse antes do jogo, no último sábado, que Luis Fabiano “tem que querer mais”, e ainda usou como exemplo a boa fase do meia Paulo Henrique Ganso, que subiu de rendimento nos últimos dois meses.

Após a atuação abaixo do esperado de Luis Fabiano, Muricy ainda disse que o camisa 9 está sofrendo para jogar.

“A gente aqui tem um time, tem que ver a parte coletiva, não pode ver o lado individual, senão vou falar do jogador que não está bem. Isso não é papel do treinador, meu papel é treinar e ver se ele está bem para jogar. Nesse momento você tem que dar força, agora tem que tomar cuidado com as palavras. Ele está sofrendo para jogar, hoje mesmo sofreu muito”, falou o treinador.

Depois da partida, Luis Fabiano fugiu do habitual e atendeu à imprensa. O jogador afirmou que o momento é de pensar em sua recuperação física, e falou que ainda pode melhorar até o fim do ano.

“Acho que posso melhorar ainda para 2013, sim. Falta pouco tempo, mas ainda existe um tempo para melhora”, disse o camisa 9, antes de afirmar que, mesmo caso não continue no São Paulo, sua melhor condição física só será atingida em 2014: “Forma ideal requer meses e jogos. No ano que vem, no lugar que eu esteja, vai ser um ano muito melhor em termos de condicionamento físico”, falou.

 

Fonte: Uol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*