Muricy revela palestra de Ceni a elenco por Bom Senso FC

O treino do São Paulo nessa quarta-feira, véspera do confronto contra a Universidad Católica (CHI), pela Sul-Americana, estava marcado para as 15h30, mas só começou por volta das 16h30. Segundo o técnico Muricy Ramalho, o atraso foi devido a uma palestra de uma hora do goleiro e capitão Rogério Ceni sobre o Bom Senso FC, manifesto que envolve mais de 70 jogadores que reivindica alterações no calendário do futebol brasileiro para 2014.

“Foi uma conversa com o Rogério, com o elenco, sobre isso (manifesto dos jogadores). Até brinquei: se o Rogério der uma preleção dessa quando ele for treinador, não vai durar muito. Se for desse jeito, não vão aguentar. Pediu cinco minutos, falou uma hora. Rogério se preocupa muito com a profissão”, disse o treinador, em entrevista coletiva no CT da Barra Funda.

Muricy afirmou também que apoia o movimento dos atletas, liderado pelo zagueiro do Corinthians Paulo André e pelo meia Alex, do Coritiba. O técnico diz ter conversado antes com Rogério Ceni sobre o assunto.

“Em Goiânia falamos muito sobre isso. Esse tipo de pensamento dos jogadores acho muito correto, acho que demorou para fazer isso. Não é só pensando nos jogadores, estão pensando na melhoria do futebol. É jogo todo dia, sem nenhum tipo de preparação. Jogadores não se preparam nunca para jogarem um jogo. A gente fala de calendário, mas fica só na fala. Eles não estão pensando exclusivamente nessa temporada. Tem que se pensar no futebol. Acho um absurdo a preparação dos times brasileiros. Na Europa é totalmente diferente, não tem nada a ver. As distâncias lá são muito curtas, então não tem cabimento uma comparação. Eles têm total razão. Eu apoio, acho que vai melhorar o futebol”

No São Paulo, além de Rogério Ceni, o atacante Luis Fabiano, o meia Jadson e o volante Fabrício também assinaram o manifesto. Além de Muricy Ramalho, os técnicos Tite, do Corinthians, Oswaldo de Oliveira, do Botafogo, e Jayme Brandão, interino do Flamengo, também já se posicionaram positivamente. O Bom Senso FC não deverá fazer mais nenhuma manifestação até a próxima segunda-feira.

 

Fonte: UOl

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*