Muricy poupa três no SP e deve mudar esquema para Sul-Americana

O técnico Muricy Ramalho, assim como o elenco, disse que falou que deveria usar força total para o confronto contra a Universidad Católica, nesta quinta-feira, às 21h50, no Morumbi, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Mas mudou de ideia. Três titulares serão poupados e até o esquema tático deve mudar.

O zagueiro e volante Rodrigo Caio, o meia Jadson e o atacante Welliton não jogarão. Darão lugares a Wellington, Douglas e Aloísio. A maior preocupação é com Rodrigo Caio, que atuou como titular em todas as partidas desse Brasileirão e apresenta desgaste físico.

“A gente tem que ver o limite dos jogadores, estou procurando conversar com médicos e fisiologistas que conhecem muito mais os jogadores que eu. Temos um caso que é o Rodrigo Caio, que nos preocupa um pouco e não vai para o jogo. Apesar de garoto, estamos com um pouco de receio ao conversar com os médicos. Nos demais, algumas dores naturais. A gente vai mexer pouco e a maioria vai jogar”, disse Muricy Ramalho, que confirmou o volante Wellington na vaga.  O técnico ainda fez uma série de elogios a Rodrigo Caio. Disse que o jovem é um dos melhores do time e tem um futuro promissor.

“É um dos melhores do nosso time, em termos de regularidade, joga tanto de zagueiro como volante. Jogador que além de ser muito inteligente para jogar, tem bom passe, cabeceia muito bem. De perto, a surpresa é melhor. Achava que era muito bom, porque via de longe, mas de perto estou vendo que é melhor ainda. Está numa grande fase. E tem um futuro brilhante, porque além de tudo é muito sério, intelectualmente é diferente e isso ajuda demais hoje o jogador. Com poucas palavras ele entende o q você quer. Então realmente esse jogador ainda vai chegar longe”, falou o técnico.

O lateral direito Douglas também foi confirmado em conversa do treinador com os jornalistas após a entrevista coletiva, no lugar de Jadson. Aloísio será o parceiro de Luis Fabiano no ataque. Assim, o time deverá deixar o 4-2-3-1 – esquema utilizado nos últimos três jogos – e deverá começar com Rogério Ceni, Paulo Miranda, Antonio Carlos e Rafael Toloi; Douglas, Wellington, Maicon, Paulo Henrique Ganso e Reinaldo; Aloísio e Luis Fabiano.

A segunda partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana acontecerá apenas no dia 22 de outubro. Depois do jogo dessa quinta-feira, o São Paulo enfrenta o Grêmio, no domingo, pelo Brasileirão. Se perder, o time poderá voltar à zona de rebaixamento. Para Muricy, ainda é cedo para falar em dar total atenção à Sul-Americana.

“Tudo é importante. A gente está em situação no Brasileiro que não é confortável ainda. São Paulo nunca fez desse jeito. É uma competição importante que tem de levar a sério. Não tem como pensar diferente”, acrescentou Muricy.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*