Muricy reclama do calor, mas aprova estreia do São Paulo no Paulistão

Apesar do calor e do pouco entrosamento da equipe, o técnico Muricy Ramalho aprovou a estreia do São Paulo no Campeonato Paulista. Neste domingo, o Tricolor venceu o Penapolense por 3 a 1 e largou na frente no Grupo 1 do torneio estadual. Depois do confronto, o comandante falou sobre o desempenho do time e elogiou a atuação tricolor na segunda etapa.

– Com esse calor não tem como ter velocidade no jogo. Ao contrário. Você precisa administrar. Não tivemos uma posse de bola boa no primeiro tempo. Eles jogaram com um a mais no meio de campo e dominaram. Depois mudamos. É difícil num jogo como esse você colocar um time que possa ser veloz, porque aí você arrebenta com o jogador e não acontece nada – avaliou Muricy.

– No primeiro tempo erramos muito na marcação. No segundo tempo melhoramos bastante e merecemos o resultado. Está tudo muito no começo. Não dá para ter uma noção ainda. Nesse começo todos times grandes sofrem bastante – completou.

Em preparação para a disputa da Taça Libertadores da América, o treinador ainda evita falar sobre uma formação ideal para o São Paulo em 2015. Muricy ainda pede tempo para os reforços se entrosarem e acredita que só com o passar dos jogos

– Sempre temos um time na cabeça, cada um tem a sua preferência, mas temos de fazer a bola rolar e ver na prática. Porque falar que este time vai ser melhor que do ano passado, ano passado é melhor, é complicado. Esse time anda tem de mostrar. É difícil fazer alguma projeção, uma análise mais profunda porque pode ser que mude bastante. Você vai fazendo os jogos e mexendo um pouco. O Campeonato Paulista é duro por isso. A época é muito ruim, muito calor. O desgaste é muito grande, e você não tem uma preparação adequada. Vamos mexendo, e até a Libertadores vamos ter um time que vamos achar q é o time para a Libertadores – finalizou.

Na próxima quarta-feira, o São Paulo volta a campo pelo Campeonato Paulista para enfrentar o Capivariano, às 19h30, no Morumbi. A estreia do Tricolor na Libertadores será no dia 18 de fevereiro, fora de casa, contra o vencedor do duelo entre Corinthians e Once Caldas, da Colômbia, pela primeira fase do torneio continental.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Muricy reclama do calor, mas aprova estreia do São Paulo no Paulistão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*