Fabuloso comemora marca histórica e sonha com mais recordes

O São Paulo jogou neste domingo apenas sua terceira partida na temporada, mas já tem seu protagonista em 2015. Destaque nos treinos e nos amistosos em Manaus contra Vasco da Gama e Flamengo, Luis Fabiano deu as caras também na estreia do Campeonato Paulista e ajudou o time a bater o Penapolense por 3 a 1. Além disso, o gol marcado em Penápolis foi o de número 200 de Fabuloso em três passagens pelo Tricolor.

– É gratificante fazer 200 gols com essa camisa maravilhosa, que eu adoro e me identifico muito. Fico muito feliz. E é só começo de temporada! Isso é só um número, mas o ano tem muito mais para oferecer, muitos objetivos a conquistar. Sonhamos em conquistar um grande título e vamos buscá-lo – projetou o centroavante.

Luis coleciona números expressivos pelo São Paulo, como o de maior goleador em edições do Campeonato Brasileiro (100) e da Copa do Brasil (23). No Campeonato Paulista, são 44 gols anotados e a artilharia alcançada em 2003 e 2014. Em suas primeiras passagens, entre 2001 e 2004, foram 118 tentos. Desde que retornou em 2011, foram 82.

Já o Penapolense entrou na lista de equipes superadas pelo artilheiro na 60ª posição. A vítima favorita do goleador é o Vasco da Gama, com dez gols sofridos. Na artilharia histórica do São Paulo, Fabuloso só perde para Gino Orlando (233) e Serginho Chulapa (242). Ele até sonha em ultrapassar os craques do passado, mas ressalta que a tarefa é difícil em apenas 11 meses de contrato restantes.

– É meio complicado. Será um ano desgastante, vamos ser poupados por causa da Libertadores, mas fiz preparação para aguentar. Jogando o máximo possível dá para chegar perto, mas 43 é um número muito grande. O ano em que mais fiz gols foram 46, mas eu tinha 20 e poucos anos… Vou tentar fazer o máximo possível e chegar perto do Serginho e do Seu Gino. Não custa nada tentar chegar em segundo ou primeiro, mas 200 gols já é maravilhoso. Meu nome vai estar gravado na história do São Paulo de alguma maneira – comemorou.

Fonte: Lance

Um comentário em “Fabuloso comemora marca histórica e sonha com mais recordes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*