Muricy reassume com desafio de arrancada como a de 2008

O técnico Muricy Ramalho reestreia nesta quinta-feira no comando do São Paulo e, com o time na zona de rebaixamento, terá o desafio de iniciar já contra a Ponte Preta a recuperação no Brasileirão. E para que o risco de cair para a Série B seja colocado para escanteio, o Tricolor precisa de uma boa arrancada neste segundo turno, justamente como conseguiu com o treinador em 2008, ano do tricampeonato brasileiro – quadro totalmente distinto do atual.

Há cinco anos, o clube virara a primeira metade da competição na quarta colocação, a oito pontos do então líder Grêmio. Logo na 20ª rodada (primeira do segundo turno), perdeu para os gaúchos por 1 a 0 no Olímpico e, além de ver a distância em relação aos gremistas aumentar para 11 pontos, a equipe caiu para a quinta colocação, ou seja, fora da zona de classificação para a Copa Libertadores.

No confronto seguinte ao revés no Rio Grande do Sul, o São Paulo recebeu o Atlético-PR e, com a vitória por 3 a 1 no Morumbi, daria a largada para uma série invicta de 18 partidas dentro do campeonato – a maior de sua história no torneio. Até a 38ª rodada conquistou 12 vitórias, além de seis empates, desempenho que culminou no título diante do Goiás, em Brasília, no dia 7 de dezembro.

Agora, ao contrário de 2008, quando brigou pelo caneco, Muricy carrega a missão de livrar o clube do vexame do rebaixamento. No segundo turno deste Brasileiro, que começa nesta quinta, contra a Macaca, o São Paulo fará dez jogos em casa e nove fora. 19 “finais” que, apesar de não valerem o hepta nacional, podem salvar a temporada e glorificar ainda mais o comandante são-paulino.

Confira a tabela do São Paulo até o fim da competição:

– São Paulo x Ponte Preta, Morumbi – 11/9
– Vasco x São Paulo, São Januário – 15/9
– São Paulo x Atlético-MG, Morumbi – 18/9
– Goiás x São Paulo, Serra Dourada – 22/9
– São Paulo x Grêmio, Morumbi – 29/9
– Santos x São Paulo, Vila Belmiro – 2/10
– São Paulo x Vitória, Morumbi – 6/10
– Cruzeiro x São Paulo, Mineirão – 9/10
– São Paulo x Corinthians, Morumbi – 13/10
– São Paulo x Náutico, Morumbi – 16/10
– Bahia x São Paulo, Arena Fonte Nova – 20/10
– Internacional x São Paulo, Estádio do Vale – 27/10
– São Paulo x Portuguesa, Morumbi – 3/11
– Atlético-PR x São Paulo, Durival Britto – 10/11
– São Paulo x Flamengo, Morumbi – 13/11
– Fluminense x São Paulo, Maracanã – 17/11
– São Paulo x Botafogo, Morumbi – 24/11
– Criciúma x São Paulo, Heriberto Hulse – 1/12
– São Paulo x Coritiba, Morumbi – 8/12

Fonte: Lance

Um comentário em “Muricy reassume com desafio de arrancada como a de 2008

  1. RUMO À SEGUNDONA. . .
    Pela tabela acima, projeto uma pontuação entre 45 e 50 pontos no final do campeonato, o que daria para ficar fora do rebaixamento porém com muito sofrimento para torcida (isso se o time jogar o mínimo que se espera dele).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*