Muricy rasga elogios a zagueiro, que tem 2ª melhor média de gols do SP

O atacante Luis Fabiano passou seis jogos fora do time do São Paulo, voltou nesta quarta-feira após se recuperar de lesão muscular, mas teve atuação apagada na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético Nacional (COL), pelas quartas de final da Sul-Americana. O zagueiro Antonio Carlos, no entanto, brilhou. Ele também retornou de lesão e marcou dois gols no triunfo tricolor. Após a partida, ganhou elogios especiais do técnico Muricy Ramalho.

“Antonio Carlos caiu como uma luva aqui para nós, além de grande jogador, é o perfil que a gente busca no futebol, de profissional correto, de saúde, disciplinado. Perfil que nós sempre tivemos aqui no São Paulo. Ele caiu como uma luva, é uma grande surpresa realmente, porque é um atleta diferenciado. Comportamento dele é acima da média, comanda a defesa, treina muito, está sempre se informando. É muito legal ter um jogador como ele nesse time”, falou o técnico, que ainda disse que o defensor é do mesmo nível de zagueiros como Miranda, André Dias e Breno, que compuseram alguns dos times são-paulinos que venceram com Muricy três edições do Brasileirão, entre 2006 e 2008.

“Com certeza, ele é desse nível. Além do mesmo nível técnico, é também físico e mental”, afirmou Muricy.

Não foi a primeira vez que o zagueiro-artilheiro marcou dois gols em um só jogo. Há pouco menos de um mês ele balançou as redes duas vezes em triunfo no Morumbi pelo mesmo placar sobre o Vitória, pelo Brasileirão. Antes, marcou o primeiro gol com a camisa do São Paulo contra o Vasco, no segundo jogo de Muricy Ramalho. Todos esses resultantes de jogadas de bola parada.

Contratado há pouco mais de dois meses, o defensor já detém a segunda melhor média de gols do São Paulo em 2013. Em 12 partidas, Antonio Carlos marcou cinco vezes e só fica atrás de Luis Fabiano como mais letal desta temporada. O zagueiro tem média de 0,42 gol por jogo, contra marca de 0,48 do camisa 9. Abaixo neste ranking está Aloísio, com índice de 0,32.

Na passagem pelo São Paulo entre 2006 e 2009, Muricy Ramalho se notabilizou por fazer das bolas paradas a maior arma ofensiva da equipe. Agora, neste time atual, Muricy tem dito que não tem os mesmos cobradores – como Jorge Wagner – nem os mesmos cabeceadores – como Hugo, Aloísio Chulapa e Alex Silva. Agora, no entanto, o técnico começa a encontrar um jogador que pode servir de pilar para a repetição da mesma estratégia.

Com a vitória por 3 a 2 sobre o Atlético Nacional (COL), nesta quarta-feira, o São Paulo sai na frente na disputa por uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana e leva a vantagem para a decisão, na Colômbia. A segunda partida acontecerá na próxima quarta-feira. O vencedor do confronto enfrenta o clube que se classificar do embate entre Libertad (PAR) e Itagui (COL).

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*