Muricy Ramalho reforça pedido por retorno de Lugano: “Seria espetacular”

A diretoria, inicialmente, havia descartado a contratação do zagueiro Lugano, que recentemente foi dispensado do West Bromwich, da Inglaterra, e será uma das estrelas da seleção do Uruguai na Copa do Mundo. Só que, após o técnico Muricy Ramalho pedir o jogador publicamente, o presidente Carlos Miguel Aidar já mudou de ideia e admite buscar o gringo para reforçar o sistema defensivo. Ciente do recado que deu aos dirigentes, o treinador agora quer falar pouco para que a expectativa não se transforme em frustração.

– Agora não é hora de pensar nisso. A cabeça do Lugano está voltada para o Mundial, vamos com calma. Ele é um grande ídolo do São Paulo e, para o grupo, seria espetacular, afinal tem muito comando. Vamos esperar as coisas esfriarem para ver o que faremos – afirmou o treinador.

Muricy conversa constantemente com os dirigentes sobre reforços e deixou clara a necessidade da vinda de um zagueiro experiente para atuar ao lado de Antônio Carlos. O setor voltou a mostrar falhas no empate com o Atlético-PR e, em oito partidas, Rogério Ceni já foi vazado 11 vezes no Campeonato Brasileiro.

– Realmente estamos tomando muitos gols. E isso ocorre porque o time está marcando muito mal. Quando digo o time, não é apenas o pessoal lá atrás. Estou falando de todo mundo – ressaltou o comandante são-paulino.

Inicialmente, Lugano havia sido descartado por já estar com 33 anos e ter vencimentos muitos altos na Europa. Mas, pressionado por Muricy e principalmente pelo torcedor, o presidente Carlos Miguel Aidar vai aproveitar a estadia do zagueiro em solo brasileiro durante a Copa para negociar um contrato.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*